domingo, 4 de novembro de 2007

DE VOLTA AO PRÓPRIO CAMINHO


EMÍLIO SANTIAGO
De Um Jeito Diferente
Indie Records


Depois de vários projetos especiais, entre eles a bem sucedida série Aquarelas, Emílio Santiago lança um disco com boa parte de material inédito. De Um Jeito Diferente, produzido por Ricardo Silveira, mostra que Emílio continua sendo um dos melhores cantores brasileiros. Com charme, elegância e enorme bom gosto na escolha de repertório, o intérprete traz um de seus trabalhos mais caprichados.

Das quinze faixas, doze são inéditas. As exceções são Dindi (Tom Jobim/Aloísio de Oliveira), Moça Flor (do saudoso Durval Ferreira, que deu a Emílio Santiago a chance de gravar seu primeiro disco em 1975, e Lula Freire) e o standard americano My Foolish Heart (Victor Young/Ned Washington).


Entre as novas canções, delícias como De Um Jeito Diferente (João Donato/ Lysias Ênio), Até o Fim (Carlos Lyra/ Marcos Valle) e Valeu (Marcos Valle/ Joyce). O CD tem participações especiais de Nana Caymmi (num deslumbrante dueto em Olhos Negros, de Johnny Alf e Ronaldo Bastos) e Mart'nália (em Não Me Balança Mais, dela em parceria com a filósofa Viviane Mosé). João Donato e Marcos Valle participam em várias faixas com seus pianos, dando ao disco suíngue latino e um beat bossa-novista diferenciado. Emílio Santiago está no auge da forma vocal. Belo trabalho.

Nenhum comentário: