terça-feira, 27 de novembro de 2007

MÚSICA UNIVERSAL


EDSON NATALE
Calvo, Com Sobrepeso
Independente


Produtor cultural, compositor e violonista, Edson Natale estava afastado do disco há doze anos. Volta agora com Calvo, Com Sobrepeso, produção independente que pode ser definida como uma viagem étnica e emocional pela alma humana. Lançando mão de linguagens diversas, tanto do ponto de vista de estética musical quanto de citações de outros idiomas nas canções, Natale faz a verdadeira world music, rótulo este desprovido de qualquer ranço. Seu som é de cidadão do mundo.

O repertório vai de canções com características folclóricas a melodias com versos nitidamente urbanos. O músico busca a essência do que vale a pena, em meio ao mundo cada vez mais mecanizado e desprovido de poesia. Amor, desilusão, lirismo, brejeirice, conflitos internos e arrependimento são alguns dos temas abordados por Edson Natale, que assina, só ou com parceiros, dez das quatorze faixas. Entre estas, Velhas Almas (com Toninho Mattos), A Telha, Não Me Incommodity (com Maurício Pereira), Felicidade e Agora e na Hora de Nossa Morte.


O CD tem participações especiais de Renato Braz (voz), Simone Soul (percussão), Jards Macalé (voz, violão), Toninho Ferragutti (acordeon), Paulo Freire (vola), Paulo Brandão (baixo), Swami Jr. (violão 7 cordas), Daniel Szafran (piano), Tudo Marcondes (violões, banjo), Tiquinho (trombone) e até do jornalista (e bandolinista dos bons) Luís Nassif (como declamador em Não Me Incommodity). Trabalho inteligente e de qualidade.

Como adquirir o CD: www.edsonnatale.com.br e www.livrariadavila.com.br

Nenhum comentário: