quinta-feira, 15 de novembro de 2007

DO SUCESSO À TRAGÉDIA


CLOSE TO YOU: RELEMBRANDO OS CARPENTERS
Documentário
CineArt


Este DVD, que retorna agora ao mercado, traz um abrangente e emocionante documentário sobre os irmãos Richard e Karen Carpenter, os Carpenters, uma das mais populares duplas da história do pop. Produzido em 1998 pela PBS, rede de televisão pública dos Estados Unidos, Close To You: Relembrando os Carpenters (Close To You: Remembering The Carpenters) mostra a história de sucesso do duo, que atuou de 1969 até a morte de Karen, em fevereiro de 1983, aos 32 anos, vítima de anorexia nervosa.

A narrativa tem por base uma emocionada e esclarecedora entrevista de Richard Carpenter, que revela fatos e detalhes sobre a vida, a carreira e o triste final dos Carpenters. Richard relata, entre outras curiosidades, como ele e a irmã gravaram o clássico We've Only Just Begun, originalmente um jingle publicitário.


Há, também, depoimentos de Burt Bacharach (autor de (They Long To Be) Close To You, maior hit dos Carpenters), Paul Williams (compositor de We've Only Just Begun), Herb Alpert (trompetista, band leader e dono da A&M Records, da qual os cantores eram contratados), do guitarrista Les Paul (criador do overdub, técnica de gravação que possibilita dobras de vozes e que foi bastante utilizada pela dupla) e da cantora inglesa Petula Clark, amiga íntima de Karen Carpenter, além de trechos de clipes e dos especiais de TV dos Carpenters. Entre os extras, comerciais feitos para emissoras de televisão japonesas e canadenses. Um dos melhores documentários sobre música pop já produzidos.

Site oficial: www.richardandkarencarpenter.com

Duração total: 100 minutos
Extras: clipe da canção Hideaway, spots para rádio, comerciais de TV, galeria de fotos
Legendas: português, inglês, espanhol
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: