sexta-feira, 7 de março de 2008

AULA DE SAMBA, ESCOLA DE BAMBAS

VELHA GUARDA DA MANGUEIRA VELHA-GUARDA DA MANGUEIRA
Velha-Guarda da Mangueira
Som Livre

A Velha-Guarda da Mangueira comemora seu cinquentenário com o lançamento deste DVD (e também CD). Gravado no Teatro Municipal de Niterói e na quadra da Escola, traz a história da Velha Guarda da Verde e Rosa através de sambas memoráveis. Entre eles, Fala, Mangueira, Os Meninos da Mangueira, Falsa Baiana, Piano da Mangueira, Agoniza, Mas Não Morre, Folhas Secas, A Flor e o Espinho, O Sol Nascerá (A Sorrir), Não Quero Mais Amar a Ninguém e Corra e Olhe o Céu , além de uma seleção de sambas-enredo da Mangueira.

Entre os integrantes da Velha-Guarda, Xangõ da Mangueira, Tia Zélia, Soninha da Pedra e Nelson Sargento. Participações especiais de Alcione, Beth Carvalho, Lenine, Jamelão, Leci Brandão, Roberta Sá, Leila Pinheiro, Guilherme de Brito (em uma de suas últimas aparições públicas) e Dudu Nobre. Entre os extras, um belo e curioso documentário sobre a turnê da Velha-Guarda da Mangueira à Europa em 2000. Homenagem mais que merecida.

Site oficial: www.mangueira.com.br

Duração total: 120 minutos
Extras: documentário, galeria de fotos, imagens de bastidores, homenagens a Mário Lago, Padeirinho, Aloizio Dias e Dona Neuma
Legendas: inglês (no documentário)
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: