sexta-feira, 28 de março de 2008

ESTRÉIA EM MAIO, NO RIO, MONTAGEM BRASILEIRA DE A NOVIÇA REBELDE


O musical A Noviça Rebelde (The Sound Of Music), de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, clássico do gênero levado às telas em 1965 com direção de Robert Wise e tendo à frente do elenco Julie Andrews e Christopher Plummer, ganha versão brasileira. A estréia será em 8 de maio, reinaugurando o Teatro Casa Grande, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro, rebatizado como Teatro Oi Casa Grande (terá o patrocínio da operadora de telefonia móvel Oi). O espaço volta a funcionar após onze anos. Em 1997, foi destruído por um incêndio.

A montagem nacional de A Noviça Rebelde tem adaptação e direção de Charles Müeller e Cláudio Botelho, dupla responsável por sucessos como Company, Cole Porter - Ele Nunca Disse Que Me Amava, 7, O Musical e Cristal Bacharach. À frente do elenco estarão a cantora e atriz Kiara Sasso, como Maria, e Herson Capri como o Capitão Von Trapp. Kiara Sasso é uma artista extraordinária, nasceu para os espetáculos musicais. Estrelou produções no Brasil e Estados Unidos. Entre seus sucessos nos palcos nacionais estão A Bela e a Fera, Cole Porter - Ele Nunca Disse Que Me Amava, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon. Herson Capri é um dos mais conhecidos atores do nosso teatro, cinema e televisão.

A adaptação terá todas as canções, entre elas clássicos como The Sound Of Music, Edelweiss, Climb Ev'ry Mountain, My Favorite Things e Do Re Mi, devidamente vertidas para o português. A trilha sonora será lançada pela Sony BMG. Também no elenco, Ada Chaseliov, Bruno Miguel, Solange Badim, Mirna Rubim, Maria Netto, Fernando Eiras e Ana Zinger. A temporada carioca deverá ter longa duração. Na sequência, o espetáculo poderá ir para São Paulo. Certamente será um dos maiores sucessos do ano, pois todos os profissionais envolvidos têm comprovada qualidade e competência.

Blog Oficial: www.anovicarebelde.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... Eu adoro musicais. Mas tenho cá meus critérios... A Noviça Rebelde eu acho deveras "batido". Mas é minha opinião!
Beijos!

Anônimo disse...

tem plano para estrear em vitoria es?