sexta-feira, 7 de março de 2008

PASSAPORTE PARA O MUNDO

DANIELA MERCURY DANIELA MERCURY
O Canto da Cidade – 15 Anos (CD + DVD)
Globo Marcas/Sony BMG

Quando Daniela Mercury lançou, em 1992, O Canto da Cidade, seu segundo disco solo e primeiro por uma grande gravadora (o anterior tinha saído pela Eldorado), transformou-se em campeã de vendas e fenômeno de popularidade em todo o Brasil. Além disso, deu os primeiros passos rumo a uma bem sucedida carreira internacional. Para marcar o 15º aniversário de lançamento, O Canto da Cidade volta ao mercado em edição remasterizada. E vem acompanhado de um DVD com o show que Daniela Mercury fez naquele 1992 para a TV Globo na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.

A cantora baiana interpreta, entre outras canções, Toda Menina Baiana, Menino do Pelô, Crença e Fé, Há Tempos, Swing da Cor, Maluco Beleza e O Canto da Cidade. Participações especiais – nenhuma delas gravada no show – de Tom Jobim (Águas de Março), Herbert Vianna (Só Pra Te Mostrar), Gerônimo (É D’Oxum) e Caetano Veloso (Você Não Entende Nada, em clipe; o autor não canta, aparece como ator). Retrato de um grande sucesso, revisto e ampliado.

Site oficial: www.danielamercury.art.br

Duração total: 86 minutos
Extras: entrevistas com Daniela Mercury, Manoel Poladian (empresário da cantora à época), Nelson Motta e Roberto Talma (diretor do especial)
Legendas: português, inglês, francês, espanhol
Áudio: Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: