segunda-feira, 31 de março de 2008

BATIDA PLANETÁRIA


EMERSON TAQUARI
Pandeirando
RM2 Entretenimento


O percussionista baiano Emerson Taquari compreende Música de um modo diferenciado. Não se prende à lógica ou aos ditames das sete notas. Ousa, atreve-se, subverte, cria novas e inventivas soluções melódico-harmônicas. Em Pandeirando, seu trabalho de estréia como solista, nada é guiado pela previsibilidade. Ao longo de onze temas, Taquari coloca os pandeiros e demais instrumentos de percussão a serviço de batidas inusitadas.

Músico com larga experiência nacional e internacional, no momento Emerson Taquari trabalha com Daniela Mercury e já atuou com outros artistas, entre eles Ivete Sangalo. Mas Pandeirando é uma viagem absolutamente particular. Mergulhando nos timbres percussivos da Bahia e seguindo sonoridades asiáticas, africanas e latinas, produz um turbilhão musical dos mais atraentes. Estão aqui sambas, afoxés, frevo, valsa e improvisos jazzísticos temperados, em alguns casos, com loops eletrônicos bem colocados. Em momento algum o músico se repete. Cada peça é tratada com um beat específico.


Gravado em Salvador e co-produzido por Giovana Póvoas (filha de Daniela Mercury) e pelo próprio Emerson Taquari, o álbum tem a participação de músicos de respeito como a cantora Vânia Bastos e a fantástica Orkestra Rumpilezz, do qual ele faz parte, e que gravará seu primeiro CD em breve. Entre os temas, Merenguay, Bacubahia, Poema Percussivo e Pau Brasil Ferro e Pele de Cabra. Emerson Taquari é exímio percussionista, sabe tirar de cada batida o som certo. Seu trabalho tem qualidade, pode ser classificado com precisão como a verdadeira Música do Mundo.

Site Oficial:www.emersontaquari.com

Nenhum comentário: