sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

TERNURA RENOVADA

WANDERLÉA
Nova Estação
Lua Music


Quem conhece Wanderléa somente pelos discos de Jovem Guarda vai se surpreender com Nova Estação, seu novo trabalho. Produzido por Lalo Califórnia (guitarrista e marido da cantora) e Thiago Marques Luiz, o CD mostra uma intérprete conectada a clássicos da MPB de várias épocas e temas contemporâneos, em todos se mostrando completamente à vontade.

A voz da Ternurinha amadureceu e se adapta com perfeição ao repertório. Wanderléa dá cor e intensidade certas a cada canção. A seleção musical é muito boa, com temas como Nova Estação (Luiz Guedes/Thomas Roth), Se Tudo Pode Acontecer (Arnaldo Antunes), Choro Chorão (Martinho da Vila), Dia Branco (Geraldo Azevedo), Samba da Preguiça (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos), Todos Estão Surdos (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos), A Banca do Distinto (Billy Blanco) e Mil Perdões (Chico Buarque), além de um pot pourri dedicado a Johnny Alf (com Eu e a Brisa e O Que é Amar) e outro incluindo Chiclete Com Banana (Gordurinha/Almira Castilho), Eu Quero Um Samba (Haroldo Barbosa/Janet de Almeida) e Adeus América (Haroldo Barbosa/Geraldo Jacques). De quebra, uma bela leitura de My Funny Valentine (Richard Rodgers/Lorenz Hart). Criativo e elegante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca dei crédito aos críticos. Geralmente a minha opinião é contrária ao que afirmam os "especialistas" na área. Mas desta vez devo admitir que faço coro aos elogios ao novo disco da Wanderléa. Realmente muito bom. Merece o prêmio que a APCA acaba de lhe conceder.