segunda-feira, 22 de junho de 2009

CÉU LANÇA NOVO CD EM JULHO

CÉU Uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos, a cantora e compositora paulistana Maria do Céu Whitaker Poças, a Céu,vendeu mais de duzentas mil cópias de seu primeiro CD, auto-intitulado, de 2005, e chegou ao topo do hit parade de world music da revista Billboard. No Brasil o álbum saiu de maneira independente e depois pela Warner, que também o distribuiu no mercado norte-americano.

O CD teve a canção Lenda incluída na trilha da novela global Pé na Jaca, e Malemolência em Beleza Pura. A artista foi indicada ao Grammy Latino de artista revelação em 2006 e ao Prêmio Tim como melhor cantora. Em 2007 seu álbum foi indicado ao Grammy americano na categoria melhor álbum de world music. Agora Céu prepara novo trabalho, intitulado Vagorosa. Nos Estados Unidos já foi lançado um EP com canções que estarão no disco, entre elas o reggae Cangote, da própria Céu, e a regravação de Rosa Menina Rosa, de Jorge Ben. A artista assinou contrato com a Universal Music, que lançará Vagorosa no Brasil final de julho pelo selo Urban Jungle.

4 comentários:

monica ramalho disse...

Oi, Toninho!

Preciso do teu endereço para enviar uns discos pra você. Trabalho (entre outras coisas) com assessoria de imprensa aqui no Rio de Janeiro. Meu email é: moniramalho@gmail.com

Um beijo e obrigada
Monica Ramalho - www.monicaramalho.com.br

Anônimo disse...

desculpe a ignorância mas o que é um "EP"? Qual o formato? Valeu, abraço
Rui

TONINHO SPESSOTO disse...

Rui,
Muito obrigado pela mensagem!

EP, ou Extended Play, é o antigo single ou compacto, com no máximo quatro ou cinco músicas.

Grande Abraço!

Davi Q. disse...

Adorei as notícias!
CÉU é d+!