Uma interessante safra de discos de jazz e blues está chegando ao mercado, entre clássicos reeditados e raridades. Dois dos mais interessantes são Buddy Guy & Junior Wells Play The Blues (Rhino Handmade/Atco/Warner) e a coletânea Best Of The Bethlehem Sessions, de John Coltrane (Bethlehem/Avenue/Warner).
O encontro de Buddy Guy e Junior Wells (1934-1998) foi gravado em Miami e lançado originalmente em 1972. O saudoso cantor e gaitista e o guitarrista e também vocalista fizeram inúmeros trabalhos juntos, mas este é, disparado, o melhor. Com participações especiais de Eric Clapton, Dr. John e J. Geils (guitarrista e líder da J. Geils Band), Wells e Buddy detonam clássicos como T-Bone Shuffle (T-Bone Walker), Messin’ With The Kid (Mel London) e My Baby She Left Me (She Left Me a Mule to Ride) (Sonny Boy Williamson). O disco tem três faixas bônus, mas esta reedição vem também com um segundo CD com dez gravações inéditas da dupla, entre elas versões matadoras de Tears Tears Tears (Amos Milburn) e Sweet Home Chicago (Robert Johnson).
Em 1957, aos trinta anos e já celebrado como um dos maiores músicos e compositores do jazz, o sax tenor John Coltrane (1926-1937) fez uma série de gravações para o selo Bethlehem, tanto para discos próprios como de outros artistas, principalmente do baterista Art Blakey. Alguns desses registros foram compilados em 2001 e lançados agora no Brasil com áudio remasterizado. Estão aqui, entre outros temas, Tippin’ (de Donald Byrd, em duas versões), Pristine (do próprio Coltrane, também em duas versões), Love And The Weather (Irving Berlin) e o inédito Oasis (autoria desconhecida). Trabalhos de primeira linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário