A distribuidora Classicline, especializada no resgate de raridades do cinema, lança mais três clássicos da Sétima Arte e um documentário sobre o nazismo. Lady Hamilton (Lady Hamilton, 1941), produção inglesa dirigida por Alexander Korda, foi o primeiro grande filme de Vivien Leigh após o estrondoso sucesso de …E o Vento Levou. A jovem atriz voltou à Inglaterra para estrelar ao lado de seu amado Laurence Olivier esta trama baseada na história de uma cortesã que é enviada a Nápoles para morar com o tio, embaixador britânico na cidade, com o objetivo de aprender boas maneiras. Mas ele faz com que se casem. A moça, alçada à condição de aristocrata, se envolve com um oficial que está em luta contra as tropas de Napoleão. Belíssima produção, realçada pela excelência das interpretações de Vivien e Olivier. Preto e branco, 120 minutos, legendas em português, áudio Dolby Digital 2.0.
As Bonecas (Le Bambole, 1965), comédia italiana dirigida pelos mestres Mauro Bolognini, Luigi Comencini, Dino Risi e Franco Rossi, traz quatro histórias picantes e divertidas baseadas no Decameron, de Giovanni Boccaccio. As estrelas são Virna Lisi, Monica Vitti, Elke Sommer e Gina Lollobrigida. Completam o elenco, entre outros, Akim Tamiroff, Jean Sorel e Nino Manfredi. As histórias são A Chamada Telefônica, A Sopa, O Tratado de Eugenética e Monsenhor Cupido. O cinema italiano de humor no melhor de sua forma. Preto e branco, 105 minutos, legendas em português, áudio Dolby Digital 5.1 e Dolby Digital 2.0.
Matar Para Viver (The River’s Edge, 1957), dirigido por Allan Dwan para a Fox, tem no elenco Anthony Quinn, Debra Paget e Ray Milland. Um casal luta para construir um rancho no deserto da Cidade do México. Tudo vai bem até que um ladrão chega à localidade e procura o homem e a mulher para um acerto de contas, já que ela havia sido sua namorada. Após roubar todo o dinheiro do casal, o bandido exige ser levado em segurança até a fronteira. Mas o fazendeiro não sabe do relacionamento da esposa com o fora-da-lei, Western que agradou o público americano, principalmente pelas performances de Anthony Quinn e Ray Milland. Colorido, 86 minutos, legendas em português, áudio Dolby Digital 2.0 (em inglês e português).
Notícias do Terceiro Reich (Newsreel Of The Third Reich, 2005), é um elogiado documentário inglês que mostra as ações do exército alemão – e consequentemente a expansão do nazismo – entre junho de 1940 e março de 1945, quando terminou a Segunda Guerra Mundial, através de imagens dos Die Deutsche Wochenschau, filmes oficiais produzidos pelo departamento de propaganda da Alemanha. A narração em inglês é de Brian Hannigan, e em português de Marcos Pedreira. Direção de Nicholas Cirone. Preto e branco, 167 minutos, legendas em português, áudio Dolby Digital 2.0 (português e inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário