sábado, 18 de agosto de 2007

CRISTAIS NA GARGANTA


VÂNIA BASTOS
Tocar na Banda
Dabliú



Uma de nossas melhores cantoras, Vânia Bastos estava longe do disco há cinco anos. Nesse período, a paulista de Ourinhos seguiu fazendo shows por todo o país, sempre com repertório refinado. Um desses espetáculos, realizado no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, no final de 2005, dá origem a um novo e belo CD, e também seu primeiro DVD.

Acompanhada por grandes músicos - Fábio Torres (piano, direção musical), Kleber Costa (baixo, violão), Regina Vasconcellos (cello), Guello (percussão), Jorge Saavedra (bateria) -, Vânia coloca sua voz cristalina a serviço de repertório da mais alta qualidade, pinçado entre canções gravadas ao longo da carreira, clássicos e novidades.

Estão aqui temas como o bolero Paulista (Eduardo Gudin/José Carlos Costa Netto), a toada Sonora Garoa (Passoca), o samba Esse Rapaz (Eduardo Gudin), as marchas A Filha da Chiquita Bacana (Caetano Veloso) e Frou Frou (Rita Lee/Roberto de Carvalho) e o maxixe Tocar na Banda (Adoniran Barbosa). Vânia traz, também, standards pop como Certas Coisas (Lulu Santos/Nelson Motta) e Dois Rios (Samuel Rosa/Lô Borges/Nando Reis), o blues Eternamente (Tunai/Sérgio Natureza/Liliane) e os sambas clássicos A Vizinha do Lado (Dorival Caymmi) e Chegou a Bonitona (Geraldo Pereira/J. Batista).

Todas as canções vêm impregnadas da brejeirice e elegância costumeiras dos trabalhos de Vânia Bastos, pautados sempre por qualidade e bom gosto.


Duração total: 91 minutos
Extras: making of, faixas bônus, biografia, discografia
Legendas: português, inglês
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho

Um comentário:

Unknown disse...

Vania é uma cantora de mão cheia! Eclética, voz maravilhosamente linda e de gestual irretocável. Os músicos que participaram deste DVD são todos nota 10. O pianista, arranjador,etc.etc. é fenomenal. A violoncelista é simplesmente genial. Gudin deve ter colocado o tempero...êle ,além de músico ímpar, é o marido da grande estrela.O repertório variado e muito bem escolhido. Lí aqui no blog e comprei o DVD.....fiquei extasiado. Parabéns Vania e participantes.Muito obrigado Toninho, que por seus comentários me levou a ter o prazer de assistir este show.