quarta-feira, 29 de agosto de 2007

PARA LEMBRAR O MAESTRO SOBERANO


CLAUDETTE SOARES
Foi a Noite: Canções de Tom Jobim
Lua Music



Claudette Soares é sinônimo de refinamento. Em mais de cinco décadas de carreira, mantém inalteradas a beleza da voz, a classe e a elegância, que agora empresta ao cancioneiro de Tom Jobim (1927-1994), em produção do competente jornalista e pesquisador Thiago Marques Luiz.

Com direção musical e arranjos do pianista Giba Estebez e seleção de repertório de Claudette e Thiago Marques, o CD é belíssimo. Um de seus grandes méritos, além da voz iluminada da cantora, é o de não se prender às canções mais conhecidas de Tom Jobim, mergulhando também em seu repertório pouco explorado.

Estão aqui obras como Foi a Noite (TomNewton Mendonça), Cala, Meu Amor (Tom/Vinícius de Moraes), Retrato em Branco e Preto (Tom/Chico Buarque), Sucedeu Assim (Tom/Marino Pinto) e, num pot-pourri em homenagem a Sylvinha Telles, grande amiga de Claudette, Discussão (Tom/Newton Mendonça), Samba Torto (Tom/Aloysio de Oliveira) e Eu Preciso de Você (Tom/Aloysio de Oliveira).

Há, também, duetos com Alaíde Costa em Sabiá (Tom/Chico Buarque) e com o inesquecível Dick Farney em Solidão (Tom/Alcides de Souza), este graças às modernas tecnologias de estúdio, com a voz de Dick extraída do disco Dick Farney e Você, lançado pela Odeon em 1974. Claudette Soares, como de costume, traz ao público uma obra de inestimável valor artístico.

Nenhum comentário: