quinta-feira, 30 de agosto de 2007

SIMPLICIDADE POÉTICA


GOZOS DA ALMA
Geraldo Carneiro – Vários Intérpretes
Sesc Rio.Som/Lua Music



Gozos da Alma é o terceiro lançamento da série Poetas da Canção, criada pelo letrista Sérgio Natureza. O focalizado aqui é o jornalista, ensaista roteirista e compositor – além de poeta, claro – Geraldo Carneiro. Suas canções mais conhecidas estão reunidas em novas gravações, algumas com os intérpretes originais.

A poesia de Geraldo é rica, extremamente onírica e sentimental, como provam os versos de temas como o samba Gozos da Alma (parceria e interpretação de Francis Hime), a balada Lady Jane (parceria com Nando Carneiro), a valsa Olha a Lua (dele e do maestro John Neschling) e a canção Palnaço (letra sobre tema de Egberto Gismonti), as três na voz de Olivia Byington.

Entre os outros intérpretes, Zezé Motta (no maxixe Rita Baiana, parceria com John Neschling), Danilo Caymmi (no tango A Flor e o Cais, parceria com Wagner Tiso, e em Choro de Nada, melodia de Eduardo Souto Neto). No choro Falta-me Você, letra de Geraldo Carneiro sobre melodia de Jacob do Bandolim com interpretação de Olivia Hime, o próprio poeta declama parte dos versos. Um CD simples, bonito e emocionante, como a poesia de Geraldinho Carneiro.

Nenhum comentário: