quinta-feira, 30 de agosto de 2007

TRIBUTO A UMA VOZ INIGUALÁVEL


MAYSA: ESTA CHAMA QUE NÃO SE APAGA
Vários Intérpretes
Biscoito Fino



Produzido pelo jornalista e pesquisador Thiago Marques Luiz, este CD presta tributo a uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos: Maysa. Grandes nomes da MPB recriam clássicos do repertório da saudosa intérprete, em seleção musical criteriosa tanto do ponto de vista do conteúdo quanto da escolha dos convidados.

A Maysa compositora é lembrada em momentos como Ouça, na visão emocionada de Alcione, Meu Mundo Caiu, com dramaticidade expressa por Ney Matogrosso, ou na inédita valsa Nós, parceria com o maestro Julio Medaglia, que foi interpretada em público uma única vez por Elizeth Cardoso. Aqui, a voz é da maravilhosa Célia, acompanhada pelo acordeon de Dominguinhos e o violão de Dino Barioni.


Demais (Tom Jobim/Aloysio de Oliveira) tem leitura emocionante de Alaíde Costa. Bom Dia, Tristeza, única parceria de Vinícius de Moraes e Adoniran Barbosa, é revivida por Beth Carvalho. Franqueza (Denis Brean/Osvaldo Guilherme) ganha bela versão de Zélia Duncan. Até Quem Sabe (João Donato/Lysias Ênio) vem na voz soturna de Arnaldo Antunes. Suas Mãos (Antonio Maria/Pernambuco) recebe leitura deslumbrante da maravilhosa Bibi Ferreira.

Maysa foi também incomparável interpretando canções internacionais. Essa faceta é relembrada por Edson Cordeiro em I Love Paris (Cole Porter) e Cauby Peixoto em Ne Me Quites Pas (Jacques Brel). Aliás, Maysa e Cauby estão entre os maiores estilistas da canção em todo o mundo. Completam o time de intérpretes Maria Bethânia, Zeca Baleiro, Claudya, Cauby Peixoto, Olivia Hime, Leila Pinheiro, Fernanda Porto, Carlos Navas, Cida Moreira, Claudette Soares e Leny Andrade. Uma homenagem à altura do talento da inesquecível Maysa.

Nenhum comentário: