sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PATTY ASCHER CANTA A BOSSA DE BURT BACHARACH NO BAR DO TOM


Neste domingo, 26 de agosto, às 19 horas, a cantora paulistana Patty Ascher apresenta no Bar do Tom, no Rio de Janeiro, o show de lançamento do CD Bacharach Bossa Club, com direção musical de Ronaldo Rayol e participação de Roberto Menescal, produtor do trabalho. No repertório, entre outros clássicos de Burt Bacharach, todos criados em parceria com o letrista Hal David nos anos 60, A House Is Not a Home, What The World Needs Now, One Less Bell To Answer, I Say a Little Prayer, Do You Know The Way To San Jose, This Guy’s In Love With You e temas de filmes como Alfie, Raindrops Keep Fallin’ On My Head (de Butch Cassidy & The Sundance Kid) e The Look Of Love (de Casino Royale).

Patty Ascher vem de família de músicos. É filha de Neno, ex-integrante dos Clevers, Incríveis e Jordans. Ou seja, cresceu ao som de boa música. Um dos autores que sempre lhe chamou atenção foi Burt Bacharach. Com o tempo, foi se aprofundando cada vez mais na obra do maestro, principalmente no período em que estudou em Nova York (fez mestrado em Marketing Educacional). De volta ao Brasil, decidiu encarar de vez a música como profissão. Gravou um CD de clássicos de MPB lançado no Japão e chegou à semi-final do Prêmio Visa de MPB em 1999. Há dois anos a cantora mostrou uma demo aos músicos do trio BossaCucaNova. Um deles, Márcio, levou o material para o pai, Roberto Menescal. Encantado com a voz de Patty Ascher, imediatamente a convidou para gravar um disco por seu selo, o Albatroz. “Menescal me ofereceu três projetos. Me decidi imediatamente por cantar canções de Burt Bacharach em levada de Bossa Nova, pois além de gostar muito delas, a transposição para outra atmosfera se constituía num grande desafio”, comenta.


Burt Bacharach foi fortemente influenciado pela música brasileira, mais especificamente Bossa Nova e baião, ritmos que conheceu quando de sua primeira vinda ao país, em 1959, como diretor musical da turnê de Marlene Dietrich. Canções como The Look Of Love e (There’s) Always Something There To Remind Me trazem marcação ritmica de, respectivamente, bossa e baião. “Foi trabalhoso chegarmos ao formato definitivo, pois alguns temas de Bacharach têm constantes quebras de ritmo, como A House Is Not a Home. Ficamos muito felizes com o resultado”, resume Patty Ascher. Com menos de um mês no mercado, Bacharach Bossa Club já é um dos campeões de downloads pagos na Uol Megastore.


SERVIÇO:
PATTY ASCHER - show de lançamento do CD BACHARACH BOSSA CLUB
Domingo, 26 de agosto, às 19 horas
Bar do Tom - R. Adalberto Ferreira, 32 - Leblon, Rio de Janeiro
Ingressos a R$ 50,00
Informações: (21) 2274 4022

Um comentário:

Anônimo disse...

não fui ao show porque moro em são paulo, mas na próxima oportunidade vou, as musicas dela são muito lindas, sua voz é de anjos contando