terça-feira, 20 de novembro de 2007

INTENSO, PROFUNDO E BONITO


RUBI
Paisagem Humana
Eldorado


Cantor e ator goiano, Rubi tem registro vocal extraordinário, que vai do barítono ao contralto. Seus espetáculos são impregnados de elementos de dança e teatro, e os discos revelam um intérprete se sensibilidade única e elevados padrões de dramaticidade, porém sem excessos. Rubi literalmente sente na pele as canções e passa essa sensação para quem o vê e/ou ouve. Paisagem Humana é seu terceiro disco. Produzido por Ricardo Mosca, traz canções que vão do lirismo à contundente realidade das grandes cidades, principalmente São Paulo.


Impossível não se emocionar com a interpretação de Rubi para temas como Inverno (José Miguel Wisnik), Tudo de Novo (Roseli Martins), A Ilusão da Casa (Vitor Ramil), De Onde Vem a Calma (Marcelo Camelo) e Ai (Kléber Alboquerque). O cantor traz também leituras inusitadas para o samba Você Me Chamou de Nego (Gasolina) e para o samba-canção abolerado Fica Comigo Esta Noite (Adelino Moreira/Nelson Gonçalves), transformado num cha cha cha. O repertório inclui Parede-Meia, de Kléber Albuquerque, clássico nos shows de Rubi e que finalmente é gravado por ele. Um dos melhores discos dos últimos anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

alguém sabe como posso comprar o CD do Rubi???

TONINHO SPESSOTO disse...

De acordo com a assessoria de imprensa da gravadora Eldorado, o CD de Rubi já está à venda em lojas como Fnac, Saraiva e Livraria Cultura.

Anônimo disse...

Toninho corrija por favor pq o Rubi é de Goiania-Go.

TONINHO SPESSOTO disse...

Devidamente corrigido! Muito obrigado!