sábado, 25 de abril de 2009

ROCK, HISTÓRIA E CONTESTAÇÃO

LEGIÃO e PARALAMAS LEGIÃO URBANA & OS PARALAMAS DO SUCESSO  
Legião Urbana e Paralamas Juntos - Edição Especial c/ DVD e CD
Globo Marcas/EMI

O especial Legião Urbana e Paralamas Juntos, dirigido por Jodele Larcher, foi exibido pela TV Globo uma única vez, em 3 de setembro de 1988. As duas bandas brasilienses representavam, cada uma a seu modo, a expressão livre da juventude que vivenciava planos econômicos fracassados e manobras espúrias para aumentar mandados de presidentes eleitos por colégios eleitorais, entre outras agruras.

LEGIÃO URBANA Gravado no antigo Testro Fênix, no Rio de Janeiro, o programa trazia os grupos desfilando separadamente alguns de seus sucessos diante de uma platéia extasiada formada por convidados e atores do elenco global. Os números eram entremeados por depoimentos de artistas e dos integrantes das bandas. A Legião Urbana apresentou, entre outros clássicos, Será, Tempo Perdido, Que País É Este e Eu Sei. Os Paralamas do Sucesso, por sua vez, mostraram Meu Erro, Alagados e O Beco. As duas bandas fizeram juntas Ainda É Cedo e Renato Russo canta Nada Por Mim, acompanhado por Herbert Vianna na guitarra.

PARALAMAS DO SUCESSO Nos extras, clipes dos grupos produzidos para os programas Globo de Ouro e Fantástico: Melô do Marinheiro, Alagados, Ska e Óculos, com os Paralamas, e Tempo Perdido, Soldados, Será e Que País É Este, com a Legião. Renato Russo, Marcelo Bonfá, Renato Rocha, Dado Villa-Lobos, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone no auge da energia e já consagrados como artistas de qualidade. Registro histórico. A edição vem acompanhada de CD com o áudio do show.

Duração total: 76 minutos
Extras: clipes   
Áudio: PCM Stereo 
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Renato Russo, acompanhado por Herbert Vianna na guitarra, canta Nada Por Mim (Herbert Vianna/Paula Toller), no especial Legião Urbana e Paralamas Juntos. O clipe disponível no YouTube foi extraída de fita VHS, mas o DVD traz áudio e vídeo restaurados digitalmente.

Nenhum comentário: