terça-feira, 21 de abril de 2009

ROUPA NOVA LANÇA DVD E CD GRAVADOS EM LONDRES

ROUPA NOVA 1 ROUPA NOVA 
Roupa Nova Em Londres
Roupa Nova Music

Quando o assunto é competência musical, há que se citar obrigatoriamente o Roupa Nova. Com mais de trinta anos de estrada - se somarmos os tempos em que eles se chamavam Os Famks e Os Motokas - Ricardo Feghali, Serginho Herval, Cleberson Horsth, Kiko, Nando e Paulinho seguem fazendo música pop de qualidade, com melodias bem estruturadas, letras simples e eficazes e harmonias vocais marcantes. O sexteto acaba de realizar um sonho: gravar em Londres nos estúdios Abbey Road, onde os Beatles fizeram seus discos, e no Air Studios, de Sir George Martin, o produtor dos Fab Four.

Roupa Nova Em Londres, que sai em DVD e CD, traz na grande maioria canções inéditas, todas de qualidade. O grupo tem a receita do pop direto e sem frescura, ou seja, seus integrantes vão ao ponto certo falando de amor, natureza, realidade. Entre as criações próprias estão Todas Elas (Nando), que aborda o universo feminino, Cantar Faz Feliz o Coração (Feghali), espécie de profissão de fé do RN que lembra na estética o hit Susanna, do Art Company, clássico dos anos 80, Mais Feliz (Serginho Herval/Feghali), belo tema de amor e A Cor do Dinheiro (Serginho Bastos/Nando), que fala do mundo mercantilista que por vezes supera o amor. Há também uma belíssima releitura de She's Leaving Home, de John Lennon e Paul McCartney, onde o Roupa Nova é acompanhado por um octeto de cordas (quatro violinos, duas violas e dois cellos), gravada no Air Studios, uma igreja transformada em estúdio. Em Reacender (Feghali/ Nando) há a participação do duo britânico Ben's Brother (Jamie Hartman e Kiris Houston). 

ROUPA NOVA A produção musical ficou a cargo do grupo e do competente Moogie Canazio. O DVD teve direção de Joana Mazzucchelli e mostra todas as canções do disco, algumas gravadas em estúdio e outras através de clipes rodados em lugares públicos de Londres como o Hyde Park e durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa.  O DVD tem ainda uma faixa bônus, Lumiar (Beto Guedes/ Ronaldo Bastos). Trabalho de qualidade feito por quem decididamente sabe das coisas. O Roupa Nova é do ramo.

Site: www.roupanova.com.br

Duração total: 120 minutos
Extras: documentário, faixa bônus, galeria de fotos   
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Toninho,são mesmo melodias bem estruturadas, letras simples . Brigaduuuu, valeu.
Bjusss

Renata disse...

Toninho, valeu!! Realmente eles sõ simples , mas competentes....
bjus Renata