sábado, 11 de abril de 2009

PESO: ÚNICO DISCO DA BANDA GANHA EDIÇÃO EM CD

PESO

PESO 
Em Busca do Tempo Perdido
Museu do Disco

A banda cearense Peso - Luis Carlos Porto (voz), Gabriel O'Meara (guitarra), Carlinhos Scart (baixo), Constant Papineanu (piano), Geraldo D'Arbilly (bateria) - teve carreira meteórica e gravou apenas um disco, o antológico Em Busca do Tempo Perdido, lançado pela Polydor/PolyGram em 1975 com produção de Guti Carvalho. O vinil, raríssimo, é disputado a tapas nos sebos, chegando a ser cotado a R$ 250,00, pagos sem pestanejar pelos colecionadores. O grupo foi para o Rio de Janeiro em 1972 participar do Festival Internacional da Canção, e por lá ficou. Três anos depois saiu seu único disco, que trazia ecos de blues, hard rock e metal, com grandes canções como Me Chama de Amor, Só Agora (Estou Amando), Blues e Em Busca do Tempo Perdido, todas de Luis Carlos Porto e Gabriel O'Meara, e Cabeça Feita, de Guilherme Lamounier e Tibério Gaspar. Guitarras rasgadas, piano pulsante e baterias incendiárias adornavam as melodias, valorizadas pelos vocais rascantes de Luis Carlos Porto.

Esse disco sensacional volta ao catálogo através de um novo selo especializado em relançamentos, o Museu do Disco, parceria do colecionador Valmir Zuzzi, que nos anos 90 teve outra iniciativa do gênero, o Rock Company, e de Nazaré Avedissian, dono da rede de lojas Museu do Disco. O encarte reproduz capa, contracapa e encarte originais do vinil, traz as letras das canções e a ficha técnica completa, e a contracapa do CD vem com um texto analítico de Ezequiel Neves, jornalista e produtor do Barão Vermelho e de Cazuza. Além do álbum do Peso estão programadas até o momento reedições de discos de Cézar das Mercês, Naná Vasconcelos, A Bolha, Jards Macalé, Jorge Mautner, Erasmo Carlos e Gerson King Combo. Iniciativa mais que bem vinda, vida longa ao Museu do Disco!

Um comentário:

walter carvalho disse...

Iniciativa louvável, essa do Museu do Disco né Toninho, tenho 49 anos, e nunca tive este lp, pela dificuldade...hammmgggh($$$)...em encontrar, e graças ao "museu" já comprei o cd, aliás comprei tambem o da Bolha "É Proibido Fumar", tambem clássico absoluto...Long Live Rock ´N Roll !!!