segunda-feira, 12 de julho de 2010

EXÍLIO CRIATIVO

STONES IN EXILE 3 ROLLING STONES                  
Stones In Exile 
Eagle Vision/ST2

Em 1971 os Rolling Stones tiveram que sair da Inglaterra por problemas com o fisco. Exilaram-se (in)voluntariamente na França. Essa temporada resultou num dos melhores discos da banda, Exile On Main Street, lançado em 1972 e recentemente reeditado. O documentário Sones In Exile, dirigido por Stephen Kijak e apresentado no Festival de Cannes de 2010, chega agora em DVD. Mostra o processo de criação do álbum através de preciosas imagens de arquivo e entrevistas com Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Bill Wyman, Mick Taylor e Ron Wood. Há também depoimentos de will.i.am, Sheryl Crow, Jack White, do cineasta Martin Scorsese e do produtor musical Don Was sobre as influências que as canções de Exile On Main Street tiveram em suas vidas.

O DVD tem vasto material adicional, incluindo filme sobre a volta de Mick Jagger e Charlie Watts ao Olympic Studios, em Londres, e à casa de campo do vocalista em Stargroves, locais onde o disco começou a ser produzido antes da viagem à França. Documento imprescindível para os fãs dos Stones e do rock’n’roll. Em outubro a Eagle Vision e a ST2 lançarão Ladies And Gentlemen… The Rolling Stones, filme que documenta a turnê norte-americana de lançamento de Exile On Main Street.

www.rollingstones.com

Duração total: 145 minutos
Extras: filmes com as visitas de Mick Jagger e Keith Richards ao Olympic Studios e à casa de campo do cantor
Legendas: português, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, holandês 
Áudio: Dolby Digital 2.0

Um comentário:

Tiago Ferreira disse...

Fico impressionado com a longevidade dos Stones.

Quando parece que todas suas eternas canções viraram lenda de um passado áureo, novamente eles retornam ao hype com toda a energia que lhes consagraram como a maior banda de rock do mundo.

"Exile On Main St." é histórico, sem dúvidas. Agora, manter essa chama acesa mais de 30 anos após o lançamento, é coisa para poucos.

Abs,
Tiago