sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A VOZ DA ELEGÂNCIA


SILVIO CÉSAR
Música e Letra
Independente



Compositores dos mais sensíveis e cantor de reconhecido talento, o mineiro Silvio Cesar começou a carreira no início dos anos 60 como crooner do conjunto do organista Ed Lincoln no Rio de Janeiro. Em 1962 lançou seu primeiro LP, Amor Demais, esbanjando suíngue e exibindo belíssima voz. O primeiro sucesso veio já nesse disco, o samba O Que Eu Gosto de Você, do próprio Silvio em parceria com Ed Lincoln. A partir de meados daquela década passou a gravar também canções românticas, colecionando êxitos como Pra Você (sua marca registrada), Levante Os Olhos, Falar é Fácil, Vamos Dar As Mãos, Beco Sem Saída, A Mais Antiga Profissão, Eu Quero Que Você Morra, O Moço Velho. O Machão, Olhou Pra Mim e Você Não Tá Com Nada.

O cantor e compositor lança seu primeiro DVD, gravado ao vivo no Teatro Rival Petrobrás, no Rio de Janeiro, em 2005. No repertório, canções inéditas e clássicos como Pra Você, O Moço Velho, A Minha Prece de Amor, Vamos Dar As Mãos, Falar é Fácil e Palavras Mágicas. Participações especiais de Leny Andrade (em E Agora? e Loucura e Razão), Altay Veloso (numa seleção de sambas, entre eles O Que Eu Gosto de Você) e da jovem e talentosa Amanda Bravo (em Sim e Não). Sai também um CD com as mesmas canções do DVD, gravadas em estúdio. Estão disponíveis para venda edição dupla com DVD e CD, ou só o CD. Carisma, simpatia, elegância, uma grande voz e canções inesquecíveis e de qualidade dão o tom deste trabalho. Silvio Cesar é daqueles artistas que mereciam estar constantemente na mídia.

Como adquirir o DVD e o CD: www.silviocesar.com

2 comentários:

Unknown disse...

Silvio Cesar quantas saudades! Dancei muito ao som do maravilhoso conjunto de Ed Lincoln. Eu mesmo tb. músico profissional atuava nos deliciosos bailes daqueles tempos!Silvio Cesar tb. advogado atuava no Direito Imobiliário. Faz anos que não o vejo pessoalmente.O DVD vou comprar...é uma reliquia musical. Vou passar horas enlevado vendo-o.

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio!
Vc tem o Cd do meu pai, Batida Diferente? Vale a pena e eu canto uma música linda com ele.
Também estou curtindo muito os discos do Ed Lincoln, com aquela galera toda tocando. que delícia.
Não vivi nesse tempo, que pena!
Beijos,
Amanda Bravo.