quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CHITÃOZINHO & XORORÓ TROCAM UNIVERSAL PELA INDEPENDENTE SKY BLUE


Depois de Toquinho, Maria Bethânia, Djavan e Elba Ramalho, é a vez de Chitãozinho & Xororó migrarem para o mercado independente. O próximo CD e DVD da dupla, Grandes Clássicos Sertanejos, sairá pela Sky Blue Music, gravadora sediada em São Paulo e que tem como diretor artístico Santiago Malnati, o Mister Sam. Entre 1971 e 1988, Chitão e Xororó foram contratados da antiga Copacabana, cujo acervo pertence hoje à EMI. De 1989 até 2006 estiveram na Universal Music.

O novo trabalho, gravado ao vivo na capital paulista, chega às lojas ainda em outubro e tem no repertório clássicos como Saudade da Minha Terra, Obras de Poeta, Brincar de Ser Feliz, Sinônimos, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo, Chitãozinho e Xororó, Rio de Lágrimas, O Menino da Porteira e Vá Pro Inferno Com Seu Amor.

4 comentários:

Anônimo disse...

ATÉ QUE EM FIM A DUPLA TOMOU A ATITUDE CORRETA...
HÁ MUITO TEMPO O TRABALHO E A DIVULGAÇÃO DA GRAVADORA UNIVERSAL,RELACIONADOS A DUPLA DEIXAVA MUITO A DESEJAR.
CHITÃO & XORORÓ, SÃO NOMES MUITO GRANDES E DE UMA IMPORTÂNCIA IMENSA PARA A MÚSICA BRASILEIRA;POR ISSO MERECEM (NO MÍNIMO) AO MENOS UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DE SEUS DISCOS Á SUA ALTURA.

PARA QUE A DECISÃO DA DUPLA MERECESSE UMA NOTA 10,BASTOU APENAS O NOVO TRABALHO,QUE VAI VENDER MUITO,FOSSE LANÇADO EM SMD E SMDV.

Anônimo disse...

Agora são independentes???
Deveriam então adquirir todo o pactote da "independência" que inclui, falta de acesso às rádios, grandes emissoras de TVs, verbas publicitárias, cachês milionários, falta de reconhecimento...Que pouca vergonha!!! Não contentes com tudo que já conquistaram fazendo essa música chinfrin e indigesta, simulacro capenga do pior da músisca norte americana, agora posam de indies. Vão pro inferno...E levem Sandy e Junior juntos

TONINHO SPESSOTO disse...

Respondendo a ambos:

Itamar, concordo com você, o SMD e o SMDV podem se transformar na 'salvação da lavoura' em termos de custo dos CDs e DVDs. Vamos ver se as gravadoras efetivamente passam a apostar no formato, não é?

Dodge, pra quê tanto ódio no coração, meu amigo? Deixa os meninos serem felizes, há espaço pra todo mundo, embora concorde plenamente com você quanto ao fato de uns terem muito mais facilidade que outros.
Brincadeiras à parte, vale comentar um fato: a independência certamente fará com que toda a estrutura do mercado fonográfico se altere. Os chamados grandes artistas estão, aos poucos, percebendo isso. E as gravadoras passam a saborear o gosto do veneno que elas mesmas cultivaram...

Muito obrigado aos dois pelos comentários e participação! Espero vê-los sempre aqui! O ACORDES tem exatamente esse propósito: dar vez e voz para que todos se manifestem livremente!

Anônimo disse...

Pra me Chitãozinho e Xororó são impar no genero, sou apaixonado pelo trabalho deles e da minha coleção falta somente 1 para completar (A Mais Jovem Dupla Sertaneja - 1972). Lançados Por uma Grande Gravadora ou Independente, compro o trabalho deles Original, ja estou ancioso para obter o novo trabalha.

Dodge, eu não posso cupar o Silvio Santos por eu trabalha muito e ganhar um salario que mal da pra pagar minhas contas enquanto ele ganha milhões. Se você conecesse a história da dupla teria mais cautela e usaria um pouco de sabedoria nas suas palavras. Tenho certeza que você deve ser um desses caras frustrado por não conseguir se implacar (no meio artistico ou mesmo no local de trabalha de qualquer especie) por isso nao aceita o sucesso dos outros.

Abraços a todos,


Evandro J. S