segunda-feira, 1 de outubro de 2007

USINA SONORA


MADAME MIM
Electric Kool-Aid
Lua Music



Cantora, compositora e performer, a argentina Mariana Eva nos palcos assume a persona Madame Mim. Canta, dança, provoca, emula pensamentos os mais diversos, leva à reflexão, encanta, diverte. Diva do electropop, faz sucesso no Brasil e Exterior - acaba de voltar de uma série de shows bem sucedidos na Alemanha - e é musa dos descolados e antenados. Antes de enveredar por carreira solo, Mariana foi integrante do Polux, banda que incendiou o underground carioca. Ao vir para São Paulo, passou a caminhar sozinha e se deu bem.

Electric Kool-Aid, seu segundo trabalho, é um disco simples, embora não pareça. Produzido por ela e Superputo, segue os preceitos do chamado Dogma07, criado pela dupla, e que reza 'purificar a criação musical recusando o uso de equipamentos caríssimos e pós-produções que alteram o trabalho e o tornam pasteurizado. Assim, pode-se enfatizar a espontaneidade e o divertimento, tanto para o ouvinte quanto para o artista.' Pode soar filosófico ou teórico, mas na prática funciona, e muito.


Entre beats e grooves com altas doses de latinidad e saudáveis pitadas de energia punk, Mariana Eva/Madame Mim vai despejando sua saraivada de idéias, muitas realistas e até chocantes, outras puramente lúdicas. Assim, o ouvinte pode pular ao som de canções que falam de balada e diversão e, ao mesmo tempo, refletir sobre problemas sociais e a dureza da vida contemporânea. Mas não se preocupe, tudo é tratado com otimismo. Doce otimismo. Entre os temas, Helado de Limón, Bla Bla Bla, Electric Iool-Aid, Corazón Apretado, Papa Destroy e Party Cumbia. Som bem sacado, com qualidade. Para ouvir, chacoalhar e pensar.

Site oficial: www.mim.com.br

Nenhum comentário: