segunda-feira, 1 de outubro de 2007

VETERANOS DO POP/ROCK LANÇAM NOVOS CDs NO MERCADO AMERICANO


Terça-feira é dia dos lançamentos na indústria fonográfica norte-americana. Tradicionalmente, é sempre às terças que as grandes e médias gravadoras colocam suas novidades nas lojas. Felizmente esta semana não será somente dos rappers de boutique ou grupelhos de vida curta. Gente boa, das antigas, retorna para alegria dos fãs de música de verdade. Estou falando de Frankie Valli e John Fogerty. O fundador e líder dos Four Seasons e o criador do Creedence Clearwater Revival voltam ao mercado com novos - e excelentes - discos.

Frankie Valli há muito tempo vem fazendo shows no chamado 'circuito de nostalgia', que inclui teatros por todo o interior americano e eventuais passagens por Las Vegas. O dono do melhor falsete da história do pop lança pela Motown - sim, nos anos 70 ele foi um dos poucos artistas brancos que gravaram pela fábrica de sons criada por Berry Gordy - o álbum Romancing The 60's que, como o título já entrega, vem com releituras de clássicos do pop romântico daquela década. O repertório é de primeira, com maravilhas como Any Day Now (Burt Bacharach/Bob Hilliard), This Guy's In Love With You (Burt Bacharach/Hal David), Take Good Care Of My Baby (Carole King/Gerry Goffin), My Cherie Amour (Stevie Wonder), Spanish Harlem (Jerry Leiber/Phil Spector), On Broadway (Jerry leiber/Mike Stoller/Barry Mann/Cynthia Weil). Frankie, com a voz absolutamente em forma, é acompanhado por orquestra.


John Fogerty foi o fundador do Creedence Clearwater Revival, um dos mais importantes grupos do country-rock de todos os tempos. Continua firme na estrada, fazendo shows constantemente e, infelizmente, gravando pouco. Revival, o novo álbum, marca sua volta à Fantasy, gravadora onde o quarteto fez todos os seus discos. Não por acaso, o CD promove uma retomada da sonoridade do CCR, com a pegada irresistível que John imprimiu ao quarteto. Uma das canções tem por título justamente Creedence Song... São doze temas, todos inéditos e com chance de se tornar clássicos. A Universal, dona da Motown e representante internacional da Concord, proprietária da Fantasy, ainda não sabe se lançará os dois discos por aqui. Tomara que sim. Nosotros, igualmente veteranos, agradecemos sensibilizados...

Nenhum comentário: