LEILA PINHEIRO & EDUARDO GUDIN
Pra Iluminar
Tacacá Music
A estrada musical de Leila Pinheiro e Eduardo Gudin está entrelaçada há exatos 24 anos. Em 1985 a cantora defendeu, no Festival dos Festivais da TV Globo, o samba Verde, melodia de Gudin e letra de José Carlos Costa Netto, arrebatando o prêmio de artista revelação. A composição, por sua vez, ficou em terceiro na classificação final.
De lá para cá, Leila e Gudin seguem compartilhando harmonias. Este CD, que marca a entrada no mercado do Tacacá Music, selo da cantora, foi gravado ao vivo em 2007 no Teatro Fecap, em São Paulo, e traz a intérprete paraense e o compositor e violonista paulistano desfilando maravilhas criadas por ele. O repertório, de primeiríssima qualidade, tem dezessete temas, entre eles Obrigado, Paulista (Gudin/Costa Netto), Luzes da Mesma Luz (Gudin/Sérgio Natureza), Sempre Se Pode Sonhar (Gudin/Paulinho da Viola), Praça 14 Bis, Mordaça (Gudin/Paulo César Pinheiro), Verde (Gudin/ Costa Netto), Velho Ateu (parceria com Roberto Riberti, único tema do disco em que Gudin canta ao lado de Leila) e a inédita O Amor Veio Me Visitar (também parceria com Riberti).
Leila Pinheiro canta acompanhada por um competente septeto, com arranjos assinados pelo próprio Eduardo Gudin, que está ao violão em todas as faixas. Beleza inquestionável, realçada por interpretações sensíveis, formatadas ao som de uma sólida amizade e de enorme complicidade musical e afetiva. Um dos grandes lançamentos do ano.
4 comentários:
amor meu,
cheguei hoje,quase agora, de uma semana na estrada,cantando a festa linda,que é o mês de abril.
cravos e mais cravos trago para ti!rss!
vim peruar "rapidinho",tamos aqui,eu e daysinha,sem conseguir sair,linkando feito umas desvairadas!!!rss!
seu cyber-sedutor...
muitos beijos de quem te ama toodos os meses do ano,
sua Lulu"25 de abril,sempre!"
Minha Amada Lulu,
Deus ainda há de me contemplar com a ventura de celebrar um 25 d'Abril ouvindo-te cantar ao vivo...
Os cravos certamente florescem mais belos e viçosos ao som da tua voz.
Com Amor,
Do Seu Toninho
eu adoro qd a gente namora online...rsss!
te amo,
sua Lulu!
Minha Lulu,
Vamos para o real... rsss
Beijos!
Te Amo!!!
Vem matar a saudade com teu cantar aqui, vem...
Postar um comentário