quinta-feira, 16 de abril de 2009

A NOITE DO SENHOR DAS CANÇÕES

DSC04337BURT BACHARACH 
15 de Abril de 2009
HSBC Brasil (SP)

Aconteceu o que era esperado. O público que lotou o HSBC Brasil ver o primeiro show paulistano da turnê 2009 do maestro, arranjador e compositor norteamericano Burt Bacharach saiu extasiado. Durante uma hora e meia, Bacharach e sua orquestra desfilaram algumas das mais belas e importantes canções da história da música popular. O músico não se apresentava em São Paulo desde 1978.

DSC04432 Nestre absoluto na arte de criar encantamentos musicais, Burt Bacharach deixou os espectadores em êxtase. Ao todo foram quarenta canções, várias delas dispostas em medleys temáticos - clássicos, temas de cinema, primeiras composições gravadas -, todos provocando suspiros, lágrimas e aquela vontade incontrolável e indisfarçável de cantar junto. Entre as canções, maravilhas como Walk On By, (They Long To Be) Close To You, Alfie, I'll Never Fall In Love Again, I Say a Little Prayer, Raindrops Keep Fallin' On My Head. Além disso, uma inédita, Every Other Way, parceria com Steven Sater, autor do premiado musical Spring Awakenings, e uma canção pouco conhecida, Falling Out Of Love, gravada há seis anos por Aretha Franklin.

DSC04389 A orquestra brilhou. Elizabeth Chorley (violino), David Coy (baixo), David Crigger (bateria e percussão), Thomas Ehlen (trompete e flugelhorn), David Joyce (teclado), Rob Shrock (teclado) e Dennis Wilson (woodwinds – naipe de sopros madeira/metal) mostraram-se eficientíssimos. Mas os vocais primorosos de Josie James, Donna Taylor e John Pagano cativaram a audiência, que ovacionou principalmente os dois últimos. Quanto à presença de Mr. Bacharach, não havia como não se emocionar. Regendo a orquestra com a disposição de um garoto - ele está com 80 anos - e cantando docemente Alfie, Wives And Lovers, The Look Of Love e Raindrops Keep Fallin' On My Head, levou a platéia constantemente às lágrimas. Entre os espectadores, um entusiasmado Ed Motta, que ao final do show se disse 'maravilhado com a chance de ver e ouvir essa lenda ao vivo, esbanjando vigor e musicalidade'. Um espetáculo mágico, que jamais sairá da memória.

Fotos: Monika Mendonça

2 comentários:

Monika disse...

Este show foi mágico..., uma delícia, um proficionalismo, ver Burt faz parte de realizar sonhos, que John era aquele, meu Deuses de arrepiar e Josie e Donna então nossa..valeu cada segundo! bj monika

Djalma disse...

Assisti ao Show de 16/04/2009 (quinta-feira) e fiquei extremamente emocionado diante do meu ÍCONE e PARADIGMA da Música Pop/Acadêmica Contemporânea.
BURT BACHARACH transcende pelo menos 40 décadas de canções maravilhosas, sempre acompanhado de músicos espetaculares, escolhidos "à dedo" por ele, como agora, os vocais Josie James, Donna Taylor e John Pagano, a violinista Elizabeth Chorley, o trompetista Thomas Ehlen, etc.
No final, após todo o público cantar com muito êxtase Raindrops Keep Falling on My Head, eu fui agraciado em dar um aperto em suas mão e dizer o que estava entalado em minha garganta há mais de 35 anos: "YOU ARE THE BEST", e ele responder sorrindo com humildade: "Ohh" !
Grande BURT, GÊNIO !!!

Djalma de Souza Pinto Júnior
Capital/SP