sexta-feira, 12 de outubro de 2007

HUGO CHÁVEZ PROÍBE APRESENTAÇÃO DE ALEJANDRO SANZ NA VENEZUELA


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, proibiu ontem a realização do concerto que o cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz faria em 1o de novembro no Poliedro, em Caracas. O show seria parte da turnê mundial de lançamento do mais recente disco de Sanz, El Tren De Los Momentos (Warner Music). De acordo com o novo ministro do Ensino Superior daquele país, Luiz Acuña, a decisão foi tomada pelo fato do espetáculo do espanhol 'não se adequar às novas diretrizes culturais da Fundação Poliedro de Caracas'.

O motivo, no entanto, é outro, segundo a imprensa venezuelana. Há três anos, em visita ao país, Alejandro Sanz disse com todas as letras, em entrevista coletiva, não gostar de Hugo Chávez ao ser questionado se, caso tivesse nascido na Venezuela, apoiaria moção favorável à deposição do ditador. De acordo com a edição on line desta quinta-feira do jornal El País, em matéria com o título 'Chávez amordaça Alejandro Sanz', o presidente teria aproveitado para 'se vingar das declarações do artista espanhol'. A decisão pegou de surpresa os organizadores do concerto e os empresários de Sanz. Todos os oito mil ingressos disponibilizados já haviam sido vendidos.

Fica a pergunta: estamos voltando aos tempos da inquisição? Será que certos déspotas pelo menos desconfiam qual seja o real significado das palavras liberdade e democracia? Não, acho que não...

Um comentário:

Anônimo disse...

q pena!!! Mas ele vai voltar...