segunda-feira, 8 de outubro de 2007

MEMÓRIAS DO SAMBISTA DA METRÓPOLE


GERMANO MATHIAS
Ginga no Asfalto
Independente/Lua Music



Este belíssimo DVD faz justiça a um dos mais autênticos representantes do samba paulistano: Germano Mathias. Misto de documentário e show, Ginga no Asfalto traz o 'Catedrático do Samba', como é conhecido, revivendo alguns de seus maiores sucessos em gravações realizadas na capital paulista no final de janeiro deste ano. O sambista é acompanhado por dois grupos distintos, contando com a presença de craques como Guilherme Vergueiro (piano, arranjos), Bocato (trombone), Raul de Souza (trombone), Oswaldinho da Cuíca e Luizinho 7 Cordas (violão).

O documentário tem direção de André Rosa e Guilherme Vergueiro. A conversa, agradabilíssima, é feita ao ar livre numa praça e durante um passeio pelo bairro paulistano do Pari, onde Germano nasceu. Ele fala, em bate-papo com Vergueiro, de seu início na música, da relação com outros sambistas, do sucesso, do estilo sincopado de cantar (é mestre absoluto na matéria), de mulheres e malandragem. Recorda também fatos curiosos através de arquivo de fotos. Aos 72 anos, Germano Mathias esbanja bom humor e jovialidade.


O cantor e compositor relembra grandes sambas como Ironia da Pastora (Jorge Costa), A Situação do Escurinho (Aldacir Louro/Padeirinho), Guarde a Sandália Dela (dele e Sereno), Apaga a Tua Vela (parceria com Jorge Costa), Samba da Periferia (Elzo Augusto), Chegou o Carnaval (Antonio de Almeida), São Paulo Mãe Madrinha (Elzo Augusto) e Que Baixo (Caco Velho/Lupicínio Rodrigues). Retrato fiel de um grande artista. Produção independente com distribuição da Lua Music.

Duração total: 54 minutos
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

2 comentários:

Unknown disse...

Qual é o e-mail ou telefone da Lua Music?
Somos a www.dvdworld.com.br e gostariamos de colocar este DVD em nosso catálogo.

Obrigado

Miguel
www.dvdworld.com.br

TONINHO SPESSOTO disse...

Caro Miguel,

Anote, por favor, o e-mail e fone da área comercial da Lua Music:

Fone : 11 5051 6979
vendas@luamusic.com.br


Grande Abraço!