terça-feira, 23 de outubro de 2007

MORRE EM SÃO PAULO O CANTOR FRANCISCO EGÍDIO


Morreu no último dia 17 em São Paulo o cantor Francisco Egídio, aos 80 anos, de causas não reveladas. A notícia foi divulgada somente nesta terça-feira. Sabe-se que ele enfrentava sérios problemas de saúde há alguns anos.

Dono de uma das mais belas vozes da música brasileira, Francisco Egídio começou a carreira na década de 50. Em 1959, ganhou os troféus Roquette Pinto e Chico Viola, ambos conferidos pela TV Record de São Paulo, pela gravação da balada cristã Creio Em Ti, seu maior êxito. Mas Egídio também fez sucesso com marchinhas de Carnaval como Me Dá Um Gelinho Aí e Simbora Nós Dois, até hoje executadas nos bailes.

O cantor foi, ainda, repórter esportivo, atuando na TV Record. A grande maioria de seus discos saiu pela gravadora Continental, hoje pertencente à Warner. Infelizmente nenhum está em catálogo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Escutava, há pouco, a melodia "Creio em Ti" na voz maravilhosa de Francisco Egidio; resolvi, então, procurar alguma coisa a seu respeito, saber por onde andaria. Foi com emoção e tristeza, que li esta notícia sobre o seu retorno à Pátria do Espírito. O mundo dos homens perdeu, realmente, uma das mais belas vozes da música brasileira, mas o mundo espiritual terá a oportunidade de ver aquelo belo sorriso e de ouvir sua voz melodiosa.

Anônimo disse...

Li hj no Google sobre sua morte, descobri o filho dele que é cabeleireiro em SPaulo, mas sequer tive esposta, mais um gde nome foi embora....

Unknown disse...

Foi com pesar que soube neste site sobre a morte de Francisco Egidio. Fiquei triste mesmo, um cantor com uma voz tão maravilhosa que neste Brasil nunca foi valorizado. Mas tenho certeza que aqueles que são conhecedores da boa música nunca o esquecerá. Suas músicas marcaram bons momentos de nossas vidas. A minha musica preferida sempre será:
"Foste minha um verão" com sua bela voz e magnifica interpretação.
Descanse em Paz na Glória do Senhor.
Saudades, Rose