quarta-feira, 3 de outubro de 2007

TRATADO DE SENSIBILIDADE


BOCA LIVRE
Boca Livre e Ao Vivo
MP,B/Universal



Dá gosto ouvir o Boca Livre. As vocalizações extremamente bem concebidas de Maurício Maestro, David Tygel, Zé Renato e Lourenço Baeta são, no mínimo, de emocionar. Mais uma prova da qualidade do quarteto está em seu primeiro DVD, Boca Livre e Ao Vivo, gravado em fevereiro último no Auditório Ibirapuera (São Paulo) e co-produzido pela MP,B, Universal Music e Canal Brasil. O repertório traz vários sucessos dos 28 anos de carreira e temas que não haviam sido interpretados até então pelos cantores.

Entre as canções gravadas anteriormente, Mistérios (Joyce/Maurício Maestro), Fazenda Nelson Ângelo), Correnteza (Tom Jobim/Luiz Bonfá), Bicicleta (Zé Renato), Panis Et Circensis (Caetano Veloso/Gilberto Gil), Quem Tem a Viola (Claudio Nucci/Juca Filho/Xico Chaves/Zé Renato) e Ponta de Areia (Milton Nascimento/Fernando Brant). Há também leituras belíssimas para Al Otro Lado Del Rio (Jorge Drexler) e O Trenzinho do Caipira (tema de Heitor Villa-Lobos com versos de Ferreira Gullar).


A presença de convidados especiais é capítulo à parte. Roberta Sá, uma das melhores cantoras da novíssima geração, não esconde a emoção ao interpretar lindamente Desenredo (Dori Caymmi/Paulo César Pinheiro) com o quarteto. O Boca Livre e Renato Braz oferecem abordagem impactante de Cruzada (Tavinho Moura/Márcio Borges). Feito Mistério (Lourenço Baeta/Cacaso) fica ainda mais bonita com Rodrigo Maranhão e o grupo. Diana (Toninho Horta/Fernando Brant) recebe igualmente versão primorosa com os anfitriões e Fred Martins. O MPB4 (Dalmo. Miltinho, Aquiles, Magro) uma das fontes de inspiração do Boca Livre, une Morena Dos Olhos D'Água (Chico Buarque) e Toada (Na Direção do Dia), esta com os dois grupos. De arrepiar. Este é um dos melhores DVDs de Música Popular Brasileira de todos os tempos. Pra comprar correndo e ver, rever, rever sem cansar.

Site oficial: www.grupobocalivre.com.br

Duração total: 115 minutos
Extras: making of
Legendas: português, inglês, espanhol
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por nos trazer Boca Livre. Esses sim merecem!

Anônimo disse...

E esse dvd que não sai logo... rs

Eu vi o dvd no Canal Brasil e posso dizer com a maior segurança: está perfeito!!!

Esses quatro só nos trazem coisas boníssimas.

AVE BOCA!

bjux

Anônimo disse...

Se é o melhor DVD de MPB já lançado é pq além do excelente repertório, dos ilustres convidados e da história musical que o grupo carrega, o Boca Livre tem tmb o melhor cantor do Brasil: Zé Renato.
Sucesso pra eles, sempre!

Anônimo disse...

Toninho, assim que puder vou comprar! Afinal você deixa a gente com água na boca! :)
Olha, eu fui a um show do Boca no início deste ano, e um dos momentos inesquecíveis foi a participação do MPB4 cantando Morena dos Olhos dÁgua. Ainda por cima a capella! De chorar de tão lindo!
Beijos mil!