terça-feira, 30 de outubro de 2007

SOUL MUSIC DE PRIMEIRA LINHA


ISAAC SAYES
Live At Montreux 2005
Eagle Vision/ST2 Video


Maestro, arranjador, compositor e produtor, Isaac Hayes é um dos nomes mais importantes da soul music. Profundamente ligado à história de gravadoras lendárias do gênero como a Atlantic e a Stax/Volt, começou a carreira nos anos 60 produzindo discos e escrevendo canções para a dupla Sam & Dave. Como intérprete, entrou para a história ao criar, em 1971, a trilha para o filme policial Shaft. Nos anos 90 emprestou seu vozeirão para o personagem Chef, do polêmico desenho animado South Park.

Hayes participou em diversas oportunidades do festival de jazz de Montreux, na Suíça. Este DVD traz a apresentação de 2005. Acompanhado por uma grande banda, interpreta clássicos como as releituras de Walk On By e The Windows Of The World, de Burt Bacharach, Never Can Say Goodbye (tornada popular com o Jackson 5 nos anos 60 e com os Communards nos 80) e By The Time I Get To Phoenix (de Jimmy Webb, lançada por Glen Campbell e Johnny Rivers). O show termina, claro, com o tema de abertura de Shaft. Da mais alta qualidade.

Site oficial: www.isaachayes.com

Duração total: 100 minutos
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dos pilares do castelo. Hayes construiu sem dúvida um alicerce importante do que hoje chamamos Soul. Parabéns Toninho pela lembrança!

TONINHO SPESSOTO disse...

Valeu, meu velho!
Realmente Isaac Hayes é um Mestre!
E o DVD está de primeiríssima linha, confira!
Abração!