quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

CALEIDOSCÓPIO MUSICAL


MARIO GIL
Comunhão
Dançapé


O violonista, compositor, produtor, arranjador e cantor mineiro (radicado em São Paulo) Mario Gil lança seu terceiro CD, Comunhão, produção independente, e prova ser um dos músicos mais criativos da cena cantemporânea. Autor de melodias arrebatadoras pela beleza e, ao mesmo tempo, complexidade, vem com um trabalho de peso com temas inéditos que falam de amor, devoção e música.

O artista estabeleceu-se em São Paulo há 25 anos. Suas primeiras experiências na noite - tocava muito Tom Jobim, Edu Lobo e Dori Caymmi, suas principais influências - fizeram com que, aos poucos, moldasse fisionomia musical própria. Nesse período conheceu dois outros artistas iniciantes com os quais trabalharia constantemente: Monica Salmaso e Renato Braz.


Ambos participam do novo CD do amigo. Monica está em Pajé e Acalanto. Renato, que assina a produção musical com Mario, comparece em Olho-de-Fogo. As três são de Mario Gil em parceria com o poeta Paulo Cesar Pinheiro. O músico recebe também como convidada a cantora Luciana Alves, em Vaga-Lume (Mario Gil/Renato Braz). Os demais temas são interpretados somente por Mario. O repertório é composto basicamente por toada, baião, canção e frevo. Em todas as composições, Mario Gil mostra habilidade na criação de harmonias. Como violonista, é mestre na destreza e emoção. E canta direitinho, não compromete. Comunhão, patrocinado pela Petrobrás, é um belo mosaico melódico.

Como adquirir o CD: www.tratore.com.br

Nenhum comentário: