domingo, 20 de janeiro de 2008

UM ATLÂNTICO DE SENSIBILIDADE


MYLENE
Não Muito Distante
Farol Música - Portugal


A cantora e compositora carioca Mylene Pires lançou em 2004 seu primeiro CD, O Que é Que Há?, com repertório que ia de Fábio Jr. a Beatles passando por composições próprias, com levada eletrônica mesclada à percussão brasileira. Foi considerado um dos melhores trabalhos daquele ano. Radicada em Portugal, Mylene lança naquele país seu segundo disco, Não Muito Distante, apenas com canções do Madredeus vertidas para ritmos brasileiros. A concepção e produção trazem a assinatura da própria intérprete.

O resultado é belíssimo. Os fados e mornas do grupo lusitano ganham novos matizes através da transposição para gêneros como samba, toada, marcha-rancho e até afoxé e maracatu. Entre os temas, O Pastor, Haja o Que Houver, Fado das Dúvidas, O Pomar das Laranjeiras, O Paraíso, A Confissão e Não Muito Distante.


O CD foi gravado em São Paulo, Rio e Salvador. Mylene é acompanhada por Lui Coimbra (violoncelo), Tuco Mrcondes (violões, ukelele, banjo), Ramiro Musotto (percussão), Fernando Nunes (violões) e Adriano Magoo (acordeon, teclados). O timbre suave da cantora valoriza ainda mais a qualidade do repertório. Tomara que o álbum seja licenciado para lançamento no mercado brasileiro.

MySpace: www.myspace.com/mylenepires
Como adquirir o CD: www.mylenepires.com



Mylene canta O Pastor (Pedro Ayres Magalhães), do CD Não Muito Distante (Farol Música, 2007), no programa Você na TV, da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa)

Nenhum comentário: