domingo, 20 de janeiro de 2008

UMA VOZ PARA MILHÕES


AGNALDO TIMÓTEO
Ensaio
Cultura Marcas/VZ Multimídia


Um dos mais populares cantores brasileiros, Agnaldo Timóteo tem mais de quatro décadas de carreira. Dono de voz privilegiada, é também figura polêmica. Atualmente, divide os palcos e estúdios com as atividades como vereador na cidade de São Paulo. Este é seu primeiro DVD. Trata-se do programa Ensaio, da TV Cultura de São Paulo, criado e dirigido por Fernando Faro.

Timóteo gravou sua participação em 2007. Mostrando ótima forma vocal, o intérprete mineiro relembra fatos da infância em Caratinga, da juventude no Rio de Janeiro, do início da carreira e da chegada ao sucesso. Homenageia seus ídolos Cauby Peixoto e ângela Maria, e canta clássicos como Grito de Alerta, Sangrando (ambos de Gonzaguinha), Porta Aberta (Vicente Celestino)), Tortura de Amor (Waldick Soriano), Nada Além (Mario Lago/Custódio Mesquita), Cadeira Vazia (Lupicínio Rodrigues), Alguém Me Disse (Evaldo Gouveia/Jair Amorim) e Vida de Bailarina (de Américo Seixas e Dorival Silva, mais conhecido como Chocolate, um dos maiores humoristas brasileiros).


Nos extras, quatro canções gravadas ao vivo num show do cantor: Meu Grito (primeiro sucesso da carreira de Timóteo, canção de Roberto Carlos), Quem Sabe (Carlos Gomes), Brigas (Evaldo Gouveia/Jair Amorim) e Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda (Lamartine Babo). Vale a pena, a voz de Agnaldo Timóteo segue impressionante.

Site oficial: www.agnaldotimoteo.com.br

Duração total: 63 minutos
Extras: canções gravadas em show, biografia, discografia, galeria de fotos
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Agnaldo Timóteo interpreta o bolero Tortura de Amor (Waldick Soriano), no Ensaio, da TV Cultura de São Paulo, lançado agora em DVD (VZ Multimídia, 2008)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorava um microfonão dourado que ele usava!rs!
E o homí tem mesmo um gogó de ouro e uma cabeça de...bronze!rs!
Mas que amava,amava!rs!
Lulu!

TONINHO SPESSOTO disse...

HEHEHEHEHE

Ele é uma figura. E você também!

Bjs!