sexta-feira, 11 de julho de 2008

LEGADO DE UM POETA

CAZUZA
Pra Sempre Cazuza
Globo Marcas/Universal

Cazuza chegaria aos 50 anos em 2008. Certamente seguiria sendo um poeta e compositor combativo, emocionado e emocionante. O músico morreu em 1990, vitimado pela Aids. Este DVD mapeia participações em programas musicais da TV Globo, além de entrevistas.

Um Cazuza saudável e com toda energia está em segmentos do programa Mixto Quente, gravados na Praia do Pepino (RJ) em 1985. Um homem já combalido mas ainda com garra é o que se vê no especial Cazuza, Uma Prova de Amor, registrado no Teatro Fênix (RJ) em 1988. Nos dois programas ele canta lindamente canções como Só As Mães São Felizes, Preciso Dizer Que Te Amo, Faz Parte do Meu Show, Exagerado, Ideologia, Blues da Piedade, Brasil e Todo Amor Que Houver Nessa Vida.

Vários números têm participações especiais. Os convidados são Roberto Frejat, Simone, Caetano Veloso, Leila Pinheiro, Sandra de Sá, Olivia Byington, Gal Costa, Ney Matogrosso e Gilberto Gil. O DVD traz, ainda, clipes feitos para a TV Globo. Belíssimo documento, que funciona como prévia do relançamento da discografia solo de Cazuza, em breve nas lojas.

Site oficial: www.cazuza.com.br

Duração total: 71 minutos
Extras: clipes, entrevistas, depoimentos
Áudio: PCM Stereo
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Cazuza e Simone cantam Codinome Beija-Flor (Cazuza/Reinaldo Arias/Ezequiel Neves), no especial Cazuza - Uma Prova de Amor, de 1988. O clipe está no DVD Pra Sempre Cazuza (Globo Marcas/Universal, 2008)

Nenhum comentário: