terça-feira, 1 de julho de 2008

TRATADO DE SINGELEZA

ROSA PASSOS
Romance
Telarc/Universal

A doçura e a qualidade das interpretações da baiana Rosa Passos vêm lhe garantindo sucesso cada vez maior no mercado internacional. Hoje, a cantora faz mais shows e gravações no Exterior que no Brasil. Este álbum é prova disso. Lançado originalmente pela gravadora norte- americana Telarc (recentemente adquirida pelo conglomerado Concord Music Group, que tem representação no Brasil pela Universal Music), traz Rosa interpretando com graça, beleza e afinação absolutas clássicos da MPB.

O repertório é de primeira, com temas como Nem Eu (Dorival Caymmi), Preciso Aprender a Ser Só (Marcos Valle/Paulo Sérgio Valle), Atrás da Porta (de Chico Buarque e Francis Hime, em versão tão boa quanto a original, de Elis Regina), Altos e Baixos (Sueli Costa/ Aldir Blanc) e Nossos Momentos (Luis Reis/Haroldo Barbosa). A própria Rosa Passos assina a produção. Simplicidade absoluta, num belíssimo disco.

Site oficial: www.rosapassos.com.br

Um comentário:

Tombom disse...

Belas palavras!
Rosa Passos merece todos os elogios.

É uma de nossas melhores vozes e a primeira artista latino-americana a receber (em 10/maio/2008) o título de "Doutor Honoris Causa" pela renomada Escola de Música de Berklee, em Boston (EUA).

Salve Rosa!

Tom Ceravolo, São Paulo/SP