sábado, 5 de julho de 2008

SEM A VELHA CHAMA...

GENESIS
When In Rome
Virgin/EMI

O Genesis teve sua fase de maior popularidade quando se tornou trio e enveredou efetivamente pela seara pop. Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks tomaram de assalto os hit parades de todo o mundo, criando novos caminhos para a grife antes associada exclusivamente ao rock progressivo, tempos dos igualmente maravilhosos Peter Gabriel e Steve Hackett.

Collins levava 'vida dupla', tocando o Genesis e a carreira solo. Decidiu, em meados dos anos 90, deixar o trio. Foi substituído por Ray Wilson, um desastre como cantor. Em 2006 o trio anunciou a volta para uma turnê, batizada Turn It On Again, e a gravação de um CD e DVD ao vivo. Os fãs aguardavam ansiosamente pela magia, mas o que se viu foi um grupo de músicos tocando com o pilto automático ligado. Fizeram a coisa sem tesão.

O resultado está neste DVD triplo. Nos dois primeiros discos, o concerto gravado em Roma, com direção do especialista David Mallet). O visual é impactante, mas o repertório, com clássicos como Land Of Confusion, Hold On My Heart, Follow You Follow Me, Invisible Touch, Mama, Throwing It All Away, I Can't Dance e Carpet Crawlers, recebe tratamento burocrático.Como extras, galeria de fotos, comentários de cada faixa e cenas deletadas.

O melhor está no terceiro DVD, com o documentário Come Rain Or Shine, dirigido por Anthony Mathile, que mostra os bastidores da turnê, inclusive ensaios, e que foi exibido uma única vez num cinema em Londres como prévia do lançamento em formato digital. Phil Collins anunciou há alguns meses sua aposentadoria. Tomara que ele reveja a decisão e volte a trabalhar com a vontade que os fãs esperam e merecem, seja com o Genesis ou na trajetória como solista. Aqui, ele, Mike Rutherford e Tony Banks ficaram devendo...

Site oficial: www.genesis-music.com

Duração total: 337 minutos
Extras: galerias de fotos, cenas deletadas, comentários
Legendas: português, inglês, espanhol, francês, japonês
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)




Trailer do documentário Come Rain Or Shine, de Anthony Mathile, que faz parte do DVD triplo When In Rome, do Genesis (Virgin/EMI, 2008)

Nenhum comentário: