domingo, 10 de maio de 2009

A FORÇA DA CANÇÃO

FLAVIO VENTURINI 2 FLÁVIO VENTURINI
Não Se Apague Esta Noite
Canal Brasil/Trilhos.Arte/Som Livre

O compositor e cantor mineiro Flávio Venturini lança o segundo DVD, Não Se Apague Esta Noite, co-produção do próprio selo, Trilhos.Arte, em parceria com o Canal Brasil, em que mapeia sua produção musical mais recente e passeia por alguns clássicos. Gravado no Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, e em seu home studio, o trabalho mostra Venturini cada vez mais compromissado com a beleza da canção.

O repertório, claro, tem ecos do Clube da Esquina e dos grupos dos quais fez parte, O Terço e 14 Bis. Entre as canções, belezas como Mantra da Criação, parceria com Ronaldo Bastos que fala da necessidade de se lutar por um mundo melhor, Alma de Balada, de Flávio Venturini e Murilo Antunes, homenagem ao baterista Luiz Moreno, e Verão nos Andes, dele e Aggeu Marques, um dos craques da nova geração.

FLAVIO VENTURINI 2 O rol de clássicos é representado por Noites Com Sol (Venturini/Ronaldo Bastos), lindo dueto com a doce Marina Machado, Pierrot (dele e Murilo Antunes), com participação de Mart'náliaBeija-Flor (outra com Ronaldo Bastos), interpretada por Flávio e Luiza Possi, e Criaturas da Noite (Venturini/Luiz Carlos Sá), clássico dos tempos do Terço. Nos extras, as participações especiais de Milton Nascimento e André Mehmari em Música (Venturini/Milton Nascimento) e de Toninho Horta ao violão em Nascente (Venturini/Murilo Antunes), também com André Mehmari ao piano. Simples, bonito e arrebatador. Também em CD.

Site: www.flavioventurini.com.br

Duração total: 126 minutos   
Extras: números musicais com as participações de Milton Nascimento, Toninho Horta e André Mehmari  
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0 
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: