domingo, 17 de maio de 2009

SAMBA SEM BARREIRAS

ANA COSTA ANA COSTA  
Novos Alvos
Zambo Discos

Entre as novas cantoras e compositoras de samba, a carioca Ana Costa é seguramente uma das mais criativas e competentes. Ela não se acanha em subverter a ordem natural das coisas ao inovar nas interpretações e correr deliciosos riscos acompanhando as 'viagens' dos produtores. No caso de Novos Alvos, o 'piloto' é o competente Alê Siqueira.

Cantora e produtor usam e abusam com equilíbrio e sabor dos beats eletrônicos dando nova cara ao samba em Novos Alvos (Mart'nália/Ana Costa/Zélia Duncan). Em outros momentos centram fogo na maravilhosa tradição, criando uma atmosfera rica e variada. Aqui há samba e seu ancestral mais direto, o jongo (Batendo Perna, de Ana Costa e Jorge Aragão) e samba de roda (Almas Gêmeas, de Luiz Tatit, dueto de Ana Costa e Moska).

ANA COSTA Há também sambas tradicionais como Antiga (Ana Costa/Zélia Duncan), com participação de Leila Pinheiro, Coisas Simples (Claudio Jorge/Elton Medeiros), dueto com Martinho da Vila, E Vai Que Dá (Marceu Vieira/ Tuninho Galante), com belíssimos arranjo e harmonia, Crônica de Uma Cidade Armada (Celso Fonseca), samba que fala sem meias palavras da violência urbana no Rio de Janeiro. Um dos grandes discos de 2009.

MySpace: www.myspace.com/anacostasamba

Nenhum comentário: