terça-feira, 5 de maio de 2009

O MELHOR DE UM GÊNIO

RAY CHARLES 2 RAY CHARLES 
Genius: The Ultimate Collection
Concord/Universal

A Concord Music, gravadora norteamericana que vem adquirindo importantes acervos fonográficos de outras companhias, foi a última casa de Ray Charles. Por lá o Mestre do Soul gravou seu álbum derradeiro, Genius Loves Company. Agora a empresa anuncia a reedição de títulos importantes da discografia de Brother Ray, e abre os trabalhos com esta bela compilação.

Ao todo são 21 gravações feitas originalmente na Atlantic e principalmente na ABC-Paramount. Quando assinou contrato com esta, em 1960, Ray Charles passou a exigir total controle sobre sua obra. Ou seja, ele seria o proprietário de todos os fonogramas, antecipando prática que se tornaria comum mais de três décadas depois.

RAY CHARLES O repertório é de primeira grandeza, com clássicos como Hit The Road Jack, I Can't Stop Loving You, Yesterday, You Don't Know Me, You Are My Sunshine, Busted, What'd I Say (versão editada) e Hallellujah, I Love Her So (versão ao vivo). Excelente aperitivo para o verdadeiro banquete que vem por aí (e que, esperamos, seja servido por aqui via Universal Music, que distribui internacionalmente os títulos da Concord).

Site: www.raycharles.com



Ray Charles, sua orquestra e as Raelettes interpretam Hit The Road Jack (Percy Mayfield), em gravação feita na TV Excelsior de São Paulo no dia 23 de setembro de 1963

Nenhum comentário: