quinta-feira, 28 de maio de 2009

NOTAS MUSICAIS # 14

TRIO VIRGULINO O Trio Virgulino, um dos mais importantes e significativos da história do forró, lança pela LGK Music o CD Isso Aqui Tá Bom Demais. O repertório é bastante diversificado, indo de Luiz Gonzaga a Nando Cordel, de Chico Buarque aos Mamonas Assassinas. Participações de Zélia Duncan (em Eu Só Quero Um Xodó), Zeca Baleiro (Qui Nem Jiló), Alceu Valença (Forró Lunar), Léo Maia (num pot-pourri com Coroné Antonio Bento e A Festa do Santo Reis, sucessos com o pai, Tim Maia), Dominguinhos (Pedras Que Cantam) e Tato (do Falamansa, em Rindo à Toa). Entre os temas que o Trio Virgulino canta sem convidados está Pelados em Santos, dos Mamonas Assassomas. Trabalho divertido.

O MELHOR DAS NOVELAS Chega às lojas, via Som Livre, o volume 2 das coletâneas O Melhor das Novelas Nacional e Internacional. O volume nacional é muito bom, com temas como Beleza Pura (com o Skank), Moça (Caetano Veloso), Rosa (Marisa Monte e Ryuichi Sakamoto), Com Essa Cor (Monique Kessous), Esnoba (Moinho), Malemolência (Céu) e Coisas Que Eu Sei (Danni Carlos). Já o internacional, à exceção de Viva La Vida (Coldplay), Until The End (Norah Jones), Love is Noise (The Verve) e She’s Madonna (Robbie Williams & Pet Shop Boys), é fraquinho, cheio de sucessos radiofônicos de gosto mais que duvidoso.

MOYSEIS MARQUES 2 Fases do Coração, lançamento Deckdisc, é o segundo CD do carioca Moyseis Marques, uma das maiores revelações do samba dos últimos anos. Descoberto em casas do gênero do bairro carioca da Lapa, Moyseis tem boa voz, ginga, malandragem. Essas características, aliadas a um repertório bem selecionado, garantem a qualidade do álbum, produzido pelo experiente Paulão 7 Cordas. Entre os sambas, destaque para Fases do Coração, Oitava Cor, Cartas de Metrô, Agradeça, Lá Se Foi Meu Verão e Entre os Girássóis, que já é sucesso nas rádios. Tem tudo para acontecer nacionalmente.

CARAS E BOCAS 2 A trilha da divertida novela global das sete, Caras & Bocas, que sai pela Som Livre, é das boas. São dezenove gravações, entre elas Caras e Bocas (o tema de abertura, com as talentosas Chicas), Meu Sonho (Os Paralamas do Sucesso), É Só Você Querer (Elba Ramalho), Simplesmente Mulher (Silvia Machete), Saudade da Bahia (o clássico de Dorival Caymmi, aqui com o grupo Moinho, da talentosa cantora e atriz Emanuelle Araújo), Antes de Você (novo hit dos Titãs), Te Amo (Wanderléa), De Volta Ao Planeta (Jota Quest) e No Ordinary Love (hit da nigeriana Sade Adu, aqui em versão new bossa com o sensacional cantor carioca João Pinheiro). Cardápio musical variado e saboroso.

PADRE FÁBIO Maior vendedor de discos no Brasil em 2008, o Padre Fábio de Melo lança pela LGK Music novo CD, Eu e o Tempo. A exemplo dos trabalhos anteriores, traz canções repletas de mensagens de edificação e fé. Gravado ao vivo em 6 de janeiro de 2009, Dia de Reis, mostra Padre Fábio em temas próprios como As Estações da Vida, Mais Perto, Eu Espero, Humano Demais, Mil Vezes Santo e Humano Amor de Deus. A cantora Celina Borges divide com ele os vocais em Tudo Posso, autoria dela. Há ainda uma bela releitura de Pai, clássico de Fábio Jr. Também em DVD.

GLOBO FILMES Em comemoração ao décimo aniversário da distribuidora e apoiadora cinematográfica das Organizações Globo, a Som Livre lança a coletânea Globo Filmes 10 Anos, com temas de produções por ela distribuídas e/ou financiadas. Estão aqui temas de filmes como Meu Tio Matou Um Cara, O Casamento de Romeu e Julieta, A Patrilha, Cazuza – O Tempo Não Para, Orfeu, A Dona da História e Os Normais. Entre as canções O Tempo Não Para (Cazuza), Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar (Pedro Luís e A Parede), Romeu e Julieta (Marcelo Camelo, Miúcha e Erasmo Carlos), Dancin’ Days (Frenéticas) e O Último Pôr do Sol (Lenine e Marcos Suzano). Pena que não entrou a hilária Soraia Queimada, de e com Zéu Britto, de Meu Tio Matou Um Cara.     

Nenhum comentário: