segunda-feira, 18 de maio de 2009

MESTRE DA ALEGRIA

JAIR RODRIGUES 2 JAIR RODRIGUES  
Festa Para Um Rei Negro
Fábrica de Refrescos/Universal

Meio século de carreira e setenta anos de vida, com toda energia possível e imaginável. Essa é a melhor forma de descrever Jair Rodrigues. Em fevereiro o cantor gravou no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o DVD e CD comemorativos dessas datas. Cercado de convidados especiais, Jair mostrou mais uma vez o porquê de ser um artista verdadeiramente do povo.

Através de um roteiro ágil, a trajetória do intérprete é passada a limpo. Jair Rodrigues faz dueto com Max de Castro, Wilson Simoninha, Rappin' Hood e Rodrigo Ramos em Deixa Isso Pra Lá (Alberto Paz/Edson Menezes), seu primeiro sucesso, que ele mesmo classifica como precursor do rap no Brasil. E é, diga-se. Com o filho Jair Oliveira revive Coisas do Mundo, Minha Nega e Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida (ambos de Paulinho da Viola). Alcione canta com o anfitrião Casa de Bamba (Martinho da Vila). A filha Luciana Mello canta com ele Upa Neguinho (Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri). Pedro Mariano e Jair revivem O Conde (Evaldo Gouveia/ Jair Amorim). A incursão do homenageado pela música sertaneja é relembrada em Majestade, o Sabiá (Roberta Miranda), com participação de Chitãozinho & Xororó, e Cidade Grande, dueto com o autor, Pelé. No encerramento todos cantam Festa Para Um Rei Negro (Zuzuca) e É Hoje (Didi/Mestrinho).

JAIR RODRIGUES 2 Jair interpreta sozinho, entre outras, O Importante é Ser Fevereiro (Wando/Nilo Amaro), Triste Madrugada (Jorge Costa), Tristeza (Haroldo Lobo/Nilton de Souza), Disparada (Théo de Barros/ Geraldo Vandré) e Orgulho De Um Sambista (Gilson de Souza). Entre os extras o making of do show e entrevista com Jair Rodrigues. Homenagem à altura da importância do artista.

Duração total: 120 minutos
Extras: making of, entrevista, galeria de fotos, apresentação do show feita por Zuza Homem de Mello 
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0

Nenhum comentário: