segunda-feira, 4 de maio de 2009

NOTAS MUSICAIS # 9

TITÃS Chega às rádios no próximo dia 7, quinta-feira, Antes de Você, primeiro single do álbum Sacos Plásticos, que marca a estreia dos Titãs na Arsenal Music. A canção, assumidamente romântica, está na trilha da novela Caras e Bocas, da TV Globo. O CD Sacos Plásticos chega às lojas no final de maio pela Arsenal/ Universal, com produção de Rick Bonadio.

MALLU MAGALHÃES A cantora Mallu Magalhães acaba de gravar novo clipe, agora da canção Vanguart, que está em seu primeiro CD. O vídeo tem direção de Rodrigo Pesavento, fotografia de Alemão Francisco Ribeiro e direção de arte de Letícia Barcellos, e foi rodado num casarão antigo de Porto Alegre, construído em 1905. O enredo mostra Mallu em clima intimista, cantando, tocando e dançando pelos cômodos da casa. Entra em breve na programação da MTV e Multishow e também na página da artista no MySpace - www.myspace.com/mallumagalhaes

CASUARINA O grupo Casuarina, uma das grandes revelações do samba carioca, vai gravar nesta terça, 5 de maio, na Fundição Progresso, Rio, seu terceiro CD e primeiro DVD, MTV Apresenta Casuarina. O trabalho marca a estreia do Casuarina na Sony Music (os dois primeiros discos saíram pela Biscoito Fino). O grupo, formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (voz e percussão), João Cavalcanti (voz e percussão), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho), terá como convidados Moska, o grupo Moinho (liderado pela cantora e atriz Emanuelle Araújo), Wilson Moreira e Roberto Silva. O repertório terá canções autorais e clássicos de Adoniran Barbosa e dos Novos Baianos, entre outros. Na gravação o público poderá fazer vídeos com celulares e câmeras digitais e enviar para o site www.casuarina.com.br. O material selecionado será incluído nos extras do DVD, com crédito para os autores.

ARMANDINHO O guitarrista e bandolinista Armandinho Macedo lança pela Biscoito Fino o CD Pop Choro. O músico, integrante da Cor do Som, apresenta temas próprios em parcerias com Pepeu Gomes (Saravejo), Zeca Baleiro (Alto Leblon) e Luiz Caldas (Bonitinho e Gostoso, com participação de Caldas), e inspiradas releituras de Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) e Aquarela do Brasil (Ary Barroso). Armandinho mostra mais uma vez sua enorme perícia e criatividade ao mesclar sonoridades de rock, choro e música baiana. O disco foi gravado ao vivo em dezembro de 2006 na Casa da Bossa, em Salvador. Vale a audição.

YASSIR CHEDIAK Yassir Chediak, cantor e compositor carioca, estreia em disco com o caprichado A Viola e o Mar, lançamento do selo Saladesom Records. Co-produzido pelo músico e por André Agra, o disco traz temas próprios e a recriação de Anunciação (Alceu Valença), que está na trilha da novela global Paraíso, e Correnteza (Tom Jobim/Luiz Bonfá). Chediak, dono de bela voz, toca também viola de dez cordas com grande habilidade. Entre as canções do músico estão Leva Eu Morena (parceria com Jorge Mautner) e Chora Morena (com participação de Geraldo Azevedo. Belo cartão de visita.

DUDU LIMA O contrabaixista mineiro Dudu Lima lança pelo selo MP,B o CD e DVD Ouro de Minas, gravados no Centro Cultural Pró-Música, em Juiz de Fora, com temas próprios e de outros autores conterrâneos. O repertório é de primeira linha, com clássicos como Nascente (Flávio Venturini/ Murilo Antunes), Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos) e Corsário (João Bosco/Aldir Blanc), e temas do próprio Dudu Lima como Azaleando e Salsa e Cebolinha. Participações especiais de João Bosco (em O Ronco da Cuíca, dele e Aldir Blanc) e Milton Nascimento (Um Cafuné na Cabeça, Malandro, Eu Quero Até de Macaco, dele e da saudosa atriz Leila Diniz). Site: www.dudulima.com.br

Nenhum comentário: