domingo, 3 de maio de 2009

PRIMEIRO DISCO DE CEZAR DE MERCÊS É REEDITADO

CEZAR DE MERCÊS 2 CEZAR DE MERCÊS 
Nada No Escuro
Museu do Disco

Guitarrista, violonista, compositor e cantor, Cezar de Mercês fez parte da formação áurea do Terço, um dos principais grupos progressivos brasileiros. Depois de emplacar a bela canção Desenhos na Parede no disco de 1978 do Rei Roberto Carlos, no ano seguinte Cezar lançou seu primeiro trabalho solo, Nada No Escuro, pelo selo Epic, da CBS (hoje Sony Music), com produção de Renato Viola.

O disco de estreia de Cezar de Mercês ganha caprichada reedição em CD através do selo Museu do Disco. Trazendo capa e encartes originais, além de textos inéditos do jornalista e produtor Ezequiel Neves e do próprio músico, Nada No Escuro é uma preciosidade que há muito merecia ser recuperada. Traz canções que mesclam as influências que Cezar de Mercês sofreu do rock rural, notadamente de Sá, Rodrix & Guarabyra, e do som progressivo do Terço.

CEZAR DE MERCES O repertório tem onze canções, todas autorais e muito bonitas, que falam de amor, natureza, vida urbana e da situação política do Brasil, que vivia os primeiros sinais de abertura política. Entre elas Simplesmente, Nada no Escuro (parceria com Luiz Carlos Sá), Acapulco, Sopro no Coração (dele e Rogério Duprat) e Barco de Pedra. Além de bom instrumentista e compositor inspirado, Cezar de Mercês se mostrou intérprete de qualidade e segue na ativa. Grande trabalho.

MySpace: www.myspace.com/cdemerces

3 comentários:

Cezar de Mercês disse...

Valeu, Toninho.
Obrigado pela força.
Seu blog é muito bem feito.
É uma honra estar presente entre tantos artistas de qualidade e merecer seus comentários.
Cezar de Mercês

TONINHO SPESSOTO disse...

Grande Cezar,

Você faz parte da história da música brasileira e esse relançamento é, no mínimo, justo e merecido.
Quero ter o privilégio de entrevistá-lo em meus programas. Vamos armar?

Grande Abraço e Muito Obrigado pelo comentário!

Cezar de Mercês disse...

Toninho,

Não sei como responder direto para o seu email.
Escreva pra mim: cezardemerces@yahoo.com.br
Estou à sua disposição.