domingo, 30 de setembro de 2007

LIVRO-AGENDA HOMENAGEIA OS 50 ANOS DA BOSSA NOVA


Os livros-agenda Anotações Com Arte, criação do empresário Fred Rossi, rapidamente se transformaram em ítens de colecionador. Extremamente bem elaborados, trazem sempre a Mùsica Popular Brasileira como tema. Depois de edições dedicadas a Vinícius de Moraes (2005), Chico Buarque (2006) e Tom Jobim (2007), chega a vez da Bossa Nova, que em 2008 comemora seu cinquentenário.

Com o título 50 Anos de Bossa Nova, o livro-agenda de 2008 traz Nara Leão na capa. A história da Bossa Nova é mostrada através das biografias de suas principais personagens e de relatos sobre os acontecimentos mais importantes ligados a ela. Entre as personalidades retratadas estão Carlos Lyra, Sylvinha Telles, João Gilberto, Alaíde Costa, Roberto Menescal, Vinícius de Moraes, Maysa, Ronaldo Bôscoli e Nara Leão. Como em todos os volumes, texto e pesquisa são do dramaturgo e jornalista Oswaldo Mendes. A produção visual é de Maria Clara Voegeli e Demian Hagge Russo, da Design Tutu.


Fred Rossi (foto), o criador dos livros-agenda Anotações Com Arte, é um dos mais festejados empresários brasileiros, com 34 anos de experiência. Ao longo desse período, gerenciou a carreira de grandes nomes da MPB como Toquinho, Vinícius de Moraes e Jane Duboc. Para ele, os livros-agenda criaram um novo conceito: 'As pessoas utilizam Anotações Com Arte também como material de pesquisa.' O livro-agenda 50 Anos de Bossa Nova pode ser encontrado nas melhores livrarias. O lançamento está sendo comemorado com o ciclo de shows Agenda Bossa Nova no Tom Jazz, em São Paulo.

Nenhum comentário: