sexta-feira, 7 de setembro de 2007

DESPEDIDA DESPLUGADA


SANDY E JÚNIOR
Acústico MTV
Mercury/Universal



O Acústico MTV, álbum que marca o fim da dupla Sandy e Júnior, em uma semana de lançamento se tornou o mais vendido em todo o país. O disco sumiu das lojas, o que fez com que a Universal rapidamente providenciasse novas formadas sucessivas. O mesmo deverá ocorrer com o DVD. Produzido por Paul Ralphes e Júnior, traz vários hits da dupla na fase pop com arranjos interessantes e bem concebidos. Entre eles A Lenda, Não Dá Pra Não Pensar, No Fundo do Coração, Inesquecível e Desperdiçou.

Como de praxe nos Acústicos, há convidados especiais. Ivete Sangalo divide com Júnior os vocais em Enrosca. Lulu Santos toca guitarra em Você Pra Sempre (Inveja). O senão fica para a participação de Marcelo Camelo em As Quatro Estações. Com a pose insuportável de emo que o caracteriza, ele faz uma introdução canhestra para a canção. O mais engraçado é que Camelo é um excelente compositor. Mas como performer… Um dos momentos mais divertidos ocorre quando Sandy e Júnior recordam o começo da carreira e cantam Maria Chiquinha.


Os extras incluem making of, galeria de fotos e os ensaios da canção Abri os Olhos, gravados em Campinas. Sandy e Júnior (em foto de Adriana de Rosa exclusiva para o ACORDES) têm enorme carisma e souberam gerenciar bem a carreira ao longo desses dezessete anos de trabalho em dupla. Ele já definiu o rumo que seguirá, pretende se dedicar à produção. Ela ainda não sabe qual gênero musical adotará, pois já fez shows cantando ora bossa nova, ora clássicos do jazz. Cá entre nós, se tiver juízo fica mesmo no pop, é um terreno que já conhece. De minha parte, torço para que os dois se dêem muito bem, pois são aplicados e competentes. Mesmo com todos os esquemas promocionais favoráveis que sempre tiveram em mãos, Sandy e Júnior não resistiriam se não mostrassem um mínimo de talento. Afinal, dezessete anos não são dezessete dias, muito menos dezessete minutos...


Duração total: 125 minutos
Extras: making of, cenas de ensaios, galeria de fotos, cifras para violão
Legendas: português, inglês, espanhol
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: