quarta-feira, 19 de setembro de 2007

LINHAGEM DE TALENTO


FAMÍLIA ASSAD
Um Songbook Brasileiro
Rob Digital



Há tempos não me emocionava tanto com um trabalho musical. O espetáculo da Família Assad gravado no Palácio de Belas Artes de Bruxelas, Bélgica, em 29 de outubro de 2004, que chega ao Brasil em DVD e CD, é uma òde à boa música e, ao mesmo tempo, uma celebração do talento. No mesmo palco estão três gerações de artistas: os patricarcas Jorge (bandolim, violão) e Angelina (voz), os filhos Badi (violão, baixo, voz, percussão corporal), Sérgio (violão) e Odair (violão), os filhss de Sérgio, Clarice (voz, piano, baixo, arranjos vocais) e Rodrigo (voz, violão) e as filhas de de Odair, Carolina (voz) e Camille (voz).

Nas mais diversas formações, a Família Assad apresenta algumas das melhores canções brasileiras de todos os tempos. São de arrepiar as interpretações de Dona Angelina para As Rosas Não Falam (Cartola), acompanhada por Jorge e pelos filhos Sérgio e Odair, e deste com a filha Carolina para Todo o Sentimento (Chico Buarque/Cristóvão Bastos). Badi ministra verdadeira aula de domínio de voz e respiração no pot-pourri que inclui Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) e Ai Que Saudade D'Ocê (Vital Farias).


E há também a família toda em Rosa (Pixinguinha) e numa seleção de sambas e choros com Lamentos (Pixinguinha/Vinícius de Moraes), Cai Dentro (Baden Powell/Paulo César Pinheiro), Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues/Felisberto Martins), Linha de Passe (João Bosco/Aldir Blanc/Paulo Emílio), Morena de Angola (Chico Buarque) e O Que Vier, Eu Traço (Alvaiade/Zé Maria). Bonito do começo ao fim, merece figurar em qualquer acervo.


Duração total: 104 minutos
Extras: imagens de ensaios, galeria de fotos
Áudio: PCM Stereo
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: