segunda-feira, 10 de setembro de 2007

VETERANO DO ROCK, LUIZ PAULO SIMAS LANÇA DISCO VOLTADO À MPB


O tecladista cantor e compositor carioca Luiz Paulo Simas, radicado há mais de duas décadas em Nova York, lança seu quarto CD, Cafuné, produção independente do selo Lydjul Discos. Gravado entre Rio e Nova York, o CD traz Simas em repertório próprio, totalmente voltado para a MPB. São onze faixas - duas instrumentais - entre sambas, toadas e canções com forte influência do som de Marcos Valle e Eumir Deodato. Ou seja, melodias ricas, harmonias bem elaboradas, letras interessantes e muito suíngue. Entre os temas, Cabelos Brancos, Cafuné, Sambinha do Chinês, A Revolta dos Mares, Apareci Por Aqui e A Rede, a Brisa e o Som do Mar.

Simas começou a se envolver profissionalmente com a música no final dos anos 60, quando formou o grupo Agora-4. Depois passou para o Módulo 1000, com forte pegada de rock. Em 1978 integrou uma das bandas mais lendárias do rock brasileiro, o Vímana, ao lado de Fernando Gama (que depois seria do Boca Livre), Luiz Maurício dos Santos (que ficaria conhecido como Lulu Santos), João Luís Woerdenbag Filho (Lobão, para os íntimos) e do inglês Richard Davis Court (que anos mais tarde faria sucesso com o nome artístico de Ritchie e gravaria canções como Menina Veneno e A Vida Tem Dessas Coisas). O Vimana, que fazia basicamente rock progressivo, lançou apenas um compacto. Com o fim do quinteto, Simas seguiu na carreira de músico, sendo chamado para vários trabalhos por ser um dos poucos brasileiros a possuir um sintetizador de última geração. Entre outras coisas, foi o criador do 'plim plim', sinal sonoro da TV Globo. Em meados da década de 80 mudou-se para Nova York, onde vive até hoje.


Luiz Paulo Simas fará um show de lançamento de Cafuné nesta quarta-feira, 12 de setembro, na Livraria Letras & Expressões do bairro de Ipanema, no Rio. A base será o repertório do CD. O multitecladista será acompanhado por Daniel Cardona (guitarra), Bruce Henry (baixo), Chico Sá (sopros), Claudio Infante (bateria) e Lila Shakti (vocais). Uma boa oportunidade para o público carioca rever esse craque.


Como adquirir o CD: www.luizsimas.com


SERVIÇO:
LUIZ PAULO SIMAS - show de lançamento do CD Cafuné
Quarta-feira, 12 de setembro, às 21 horas
Livraria Letras & Expressões
Rua Visconde de Pirajá, 276 - Ipanema, Rio de Janeiro
Ingressos a R$ 20,00 - Capacidade: 120 pessoas
Informações: (21) 2521 6110

Nenhum comentário: