quarta-feira, 19 de setembro de 2007

RETRATOS DA VIDA


JAY VAQUER
Formidável Mundo Cão
EMI



Contar uma história sob a forma de canção não é tarefa das mais fáceis. Quem se poopõe a isso corre o sério risco de perder o rumo no meio da empreitada. Alguns, porém, alcançam resultados notáveis. É o caso do cantor e compositor Jay Vaquer em seu quarto CD, Formidável Mundo Cão. Sagaz observador da realidade cotidiana, o filho de Jane Duboc e Jay Vaquer (músico que trabalhou com Raul Seixas) analisa em riqueza de detalhes situações corriqueiras, com criatividade e talento.

Todas as doze canções trazem histórias ora contundentes, ora líricas, ora curiosas. Jay constrói as letras com tamanha habilidade que o ouvinte tem a nítida impressão de estar assistindo a um grande filme. Entre os muitos exemplos, a cruel Estrela De Um Céu Nublado, com participação da cantora Meg Stock, da banda Luxúria, que relata sem meias-palavras a história de um sujeito que não mede esforços para se tornar astro da TV, a dolorosa Longe Aqui, sobre uma garota que corta os pulsos para chamar a atenção, ou Breve Conto De Um Velho Babão, triste retrato de um executivo em idade avançada que insiste em viver como jovem.


As harmonias das canções de Jay Vaquer são intrincadas e riquíssimas, remetendo a elementos do pop britânico dos anos 80. O CD, produzido por Dunga, tem arranjos de Jay, Dunga e Vini Rosa com intervenções de teclados e naipes de cordas que criam climas etéreos e envolventes. Intérprete com formação teatral, Vaquer dá matizes diferenciados e extremamente interessantes a cada tema. Pop adulto contemporâneo de qualidade, num dos grandes discos de 2007.

Site oficial: www.jayvaquer.com.br
MySpace: www.myspace.com/jayvaquer

Nenhum comentário: